Datafolha: Copa muda humor do brasileiro e aumenta intenção de voto em Dilma

Orgulho da população com o Mundial subiu 15% em um mês

Pesquisa do Instituto Datafolha divulgada nesta quinta-feira (3) mostra que o número de brasileiros favoráveis à realização da Copa do Mundo no País subiu, em um mês, de 51% para 63%. Já o orgulho da população com o evento passou de 45% para 60% no mesmo período. As informações são do jornal Folha de São Paulo.

A pesquisa também mostra que as intenções de voto na presidente Dilma Rousseff(PT) avançaram de 34%, no começo de junho, para 38%. A petista teve a maior variação entre os concorrentes: Aécio Neves (PSDB) passou de 19% para 20%; já Eduardo Campos (PSB) subiu de 7% para 9% – o que o coloca em empate técnico com o candidato Pastor Everaldo (PSC), que tem 4% das intenções de voto.

O Datafolha também mostra uma melhora no humor dos brasileiros em relação à economia do País. Houve recuo de 64% para 58% na expectativa de inflação, além de queda de 48% para 43% na perspectiva de aumento do desemprego. Agora, 30% dos entrevistados acham que a economia brasileira irá melhorar – em junho, esse índice era de 26%.

A pesquisa foi realizada nos dias 1º e 2 de julho, com 2.857 entrevistados. O levantamento foi registrado na Justiça Eleitoral sob o número BR-00194/2014.

(Clicrbs)

Compartilhe: