Curso de Jornalismo participou da produção de Mostra Comemorativa dos 80 anos da OAB Cruz Alta

CRUZ ALTA – A convite subseção local da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), o curso de Jornalismo da Universidade de Cruz Alta participou da produção da Mostra Comemorativa aos 80 anos da entidade no município. A Mostra foi lançada nesta semana e a solenidade contou com a presença da reitora da Unicruz Elizabeth Dorneles que destacou, em sua fala, o trabalho realizado pelos acadêmicos.

A produção da mostra histórica iniciou com a seleção de documentos representativos das décadas, desde 1930 até os dias atuais. Após essa seleção, realizada pela OAB, os acadêmicos trabalharam na edição das fotos tiradas dos documentos, para que pudessem ser reproduzidas em paineis e livros que compõem a exposição.

Acadêmicos dos diferentes semestres do curso de Jornalismo atuaram nesta produção, com orientação da professora Fabiana Iser. “Os alunos realizaram desde entrevistas com os ex-presidentes até a produção da identidade visual da Mostra. Foi um trabalho importante, pois o curso mais uma vez pode dar a sua contribuição à comunidade de Cruz Alta, nesse caso, através da desta importante entidade do nosso município”, considerou ela.

Os acadêmicos Pâmela González e Yago Ourique, ambos do 6º semestre de Jornalismo, foram responsáveis por entrevistar os ex-presidentes da OAB de Cruz Alta. Já a edição das fotos foi realizada pelo acadêmico do 4º semestre, João Pietro Bridi. E a identidade visual utilizada em todos os paineis, álbuns e banners da Mostra foi criada pelo acadêmico do 8º semestre de Jornalismo, Andrio Santos.

(Assessoria de Imprensa – Unicruz)

Compartilhe: