Curso de Estética e Cosmética é reconhecido pelo Ministério da Educação com nota preliminar 4

CRUZ ALTA – O Ministério da Educação divulgou na tarde desta quarta-feira (16), o resultado apontado pela visita in loco da Comissão de Avaliação para o reconhecimento do Curso de Tecnologia em Estética e Cosmética da Universidade de Cruz Alta. Os avaliadores estiveram na Instituição de 09 e 12 deste mês, onde conheceram a infraestrutura, Projeto de Desenvolvimento Institucional (PDI), Projeto Pedagógico do Curso entre outros aspectos do Curso.

Ao receber a notícia, a vice-reitora de Graduação Sirlei de Lourdes Lauxen ressaltou que a nota é uma conquista de toda a comunidade acadêmica do Curso e mostra o trabalho conjunto e comprometido da coordenadora MSc Dinara Hansen, professores, acadêmicos e funcionários da Instituição. “Estão todos de parabéns, pela dedicação de cada um!”, declarou.

Conforme a Vice-Reitora de Graduação, no relatório disponibilizado, a Comissão do MEC apontou como pontos de destaque a infraestrutura de laboratórios do Curso, o corpo docente, o atendimento aos discentes, metodologias usadas para as atividades de ensino, com foco da interdisciplinaridade e a preocupação da Unicruz em formar um profissional crítico-reflexivo. O próximo passo no processo é a homologação do conceito 4, indicado pela Comissão visitante, pelo Ministério da Educação.

Unicruz