CST em Estética e Cosmética da ULBRA Carazinho – Nota acima da média nacional para o conceito do MEC

O Curso Superior Tecnológico de Estética e Cosmética recebeu a comissão avaliadora do MEC para fins de reconhecimento do curso, constituída pelos especialistas Dra. Adriana Lima e Dr. Luciano Garcia Lorenção, ambos de São Paulo.

Os avaliadores verificaram a organização didática- pedagógica do curso e as ferramentas de autoavaliação institucional. Conversaram com professores e alunos, visitaram os laboratórios e demais departamentos da nossa universidade. Confrontando o Projeto Pedagógico com todas as atividades desenvolvidas pelo curso, a sua relação com os objetivos propostos, ficou evidenciada a sua relação com os compromissos institucionais.

Os avaliadores também destacaram também que o perfil profissional do formando vem ao encontro das competências profissionais capazes de atender as necessidades e expectativas do mercado de trabalho, que assim se concretizam: A) O Curso Superior Tecnológico em Estética e Cosmética possui conteúdos e carga horária adequada para o desenvolvimento do aprendizado. B) As metodologias utilizadas pelos docentes favorecem a interdisciplinaridade e desenvolvem o espírito crítico- reflexivo do profissional. C) O curso confere, através do trabalho da coordenadora e dos professores atendimento diferenciado e individual aos acadêmicos.

A comissão do MEC conferiu conceito máximo nos quesitos número de alunos matriculados no curso, número de docentes atuando em tempo integral, pesquisa e produção científica realizada por alunos e professores, na Inovação tecnológica, na infraestrutura – laboratórios especializados para aulas práticas. Segundo as exigências do Catálogo Nacional de Cursos, as salas de aula e laboratórios avaliados apresentam-se equipados e adequados para atender de forma satisfatória as exigências didático-pedagógicas propostas pelo curso.

Assim, mais uma vez, a ULBRA Carazinho comprovou que é uma instituição comprometida com as propostas feitas, atendendo de forma excelente os propósitos a que se destina. Assim, o Curso Superior Tecnológico em Estética e Cosmética se constitui num curso acima da média no conceito do MEC e a ULBRA Carazinho comemora o fato de ter neste patamar 88% de seus cursos.
Vem fazer parte desta conquista. Seja acadêmico do Curso Superior Tecnológico em Estética e Cosmética.

Acesse a paginado curso no site da ULBRA Carazinho e conheça o que o nosso curso tem para oferecer.

ULBRA

Compartilhe: