Cruz Alta volta a sediar etapa da Copa Sul de Arrancadas

O final de semana foi de velocidade e competição no Parque de Exposições de Cruz Alta. No domingo mais de 60 competidores participaram da 3ª Etapa da Copa Sul de Arrancadas para carros, evento que volta a ser realizado no município após sete anos ausente no calendário de eventos do automobilismo. O evento reuniu mais de dois mil expectadores que puderam acompanhar grandes disputas e quebras de recordes, além do contato com as máquinas que encantam o público.

A Administração Municipal vem trabalhando na valorização e no resgate das tradições do automobilismo cruz-altense, no mês passado o parque de exposições de Cruz Alta recebeu a 2ª Etapa do Campeonato Gaúcho de arrancadas de Motos que reuniu 118 competidores.

De acordo com o Secretário de Esportes João Cunha Lopes a administração municipal vem investindo na realização e resgate da história do automobilismo cruz-altense. “Depois de sete anos o município volta a sediar uma etapa da Copa Sul de Arrancadas, um esforço da administração municipal em parceria com a federação gaúcha de automobilismo. O município volta a configurar no mapa das grandes competições, contando agora com um local próprio que possibilita a realização de provas do automobilismo e motociclismo com segurança” destacou o secretário.

A Pista de Eventos construída no parque de exposições recebeu neste ano os desfiles das escolas de samba, velocidade das motos e agora passa a receber também a velocidade dos carros. A organização do evento demarcou 200 metros de pista para os competidores evoluírem toda a potência de suas máquinas. Os carros mais potentes chegaram a marcar 175km/h no final da reta.

O Prefeito Juliano da Silva destacou a importância da retomada das competições de automobilismo no município. “Cruz Alta é um celeiro do automobilismo gaúcho, o município conta com o mais antigo Automóvel Clube do Estado. A administração municipal vem trabalhando no resgate e na valorização das modalidades automotivas, construímos um local próprio e seguro para a realização de competições do motociclismo e automobilismo no município. Depois de sete anos ausente no calendário de eventos do automobilismo, Cruz Alta volta a figurar nos grandes circuitos da velocidade gaúcha”, destaca o prefeito.

O evento foi uma realização da Administração Municipal de Cruz Alta através da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude e da Federação Gaúcha de Automobilismo, contando com o apoio logístico da Secretaria de Obras e Saúde. Os resultados da 3ª Etapa da Copa Sul de Arrancadas 2014 está disponível no link http://arranca.com.br/web/campeonatos/copasul/2014-3etapa/ do site da Cia de Eventu’s.

(Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Cruz Alta)

Compartilhe: