CRUZ ALTA – VIII Tropeada Artística está com as inscrições abertas

Postado em 04 março 2016 06:55 por jeacontece
15.292.411/0001-75

Evento acontece no mês de maio

Um dos mais belos espetáculos de dança tradicional gaúcha do Estado, a Tropeada Artística e Cultural de Cruz Alta está com as inscrições abertas. O evento que chega a sua oitava edição será realizado nos dias 14 e 15 de maio, no Ginásio de Esportes, com entrada gratuita para o público. O festival é uma promoção da Administração Municipal, através do Gabinete da 1ª Dama com o apoio da 9ª Região Tradicionalista.

De acordo com Denise da Silva o sucesso das últimas edições ajudou a consolidar o festival – que desde 2013 foi instituído e regulamentado pelo Decreto Municipal – como referência para o interior do Rio Grande do Sul. “O intuito é proporcionar a toda comunidade cruz-altense, regional e estadual o intercâmbio sociocultural, através do resgate das manifestações do gaúcho”, completa a primeira dama. O Prefeito Juliano da Silva destaca que a Tropeada Artística mantém a consciência dos valores morais do gaúcho entre os participantes das diversas regiões do Rio Grande do Sul.

O concurso terá as seguintes categorias: Mirim (até 13 anos), Juvenil (até 17 anos), Adulto (a partir de 15 anos) FORÇAS “A” e “B” e Veterano (mínimo de 30 anos). Os grupos deverão apresentar em palco nas categorias mirim e Veterano (danças de livre escolha seguindo o manual de danças tradicionais do MTG). Nas categorias Juvenil e Adulta (FORÇAS “A” E “B”), os grupos deverão apresentar danças de livre escolha, obedecendo a seguinte regra: uma dança de roda, uma dança de fila, e uma dança de par independente, não necessariamente seguinte esta ordem.

Segundo o coordenador geral do evento Vladimir Colombelli, a Tropeada possui diretriz e regulamento seguindo as normas estabelecidas Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG). Sendo responsabilidade da entidade a Comissão Julgadora, que são membros pré-selecionados que fazem parte do estafe dos jurados do MTG. A Tropeada Artística faz parte do circuito estadual de rodeios artísticos do MTG/Enart desde a sua última edição, pelo seu formato e organização e seriedade.

É esperado para este ano mais de 40 cidades participantes e um público maior que 5 mil pessoas apenas competindo, sem contabilizar familiares e comunidade em geral. As inscrições podem ser feitas através do site www.cruzalta.rs.gov.br

PROGRAMAÇÃO GERAL

Dia 14\05\2016 – sábado

8h30min – Abertura oficial e apresentação do troféu rotativo.
9h – Início das atividades artísticas
Danças tradicionais – Entidades – Categoria Mirim
Danças tradicionais – Entidades – Categoria Veterano
Danças tradicionais – Entidades – Categoria Juvenil
Logo após o termino entrega da premiação das categorias Mirim e Veterano
19h – Inicio
Danças Tradicionais – Entidades – Continuidade da Categoria Juvenil

Dia 15\05\2016 – domingo

8h– Reinicio das atividades artísticas – Entidades Tradicionalistas– (continuação da categoria juvenil se haver a necessidade e inicio da Categoria Adulto – Força “B”
12h – Intervalo
13h – Reinício das atividades no palco central – Inicio da Categoria Adulto – Força “A”

Logo após o termino entrega da premiação e premiação da “Entidade” que recebeu maior pontuação, para a entrega do Troféu Rotativo.

Postado em 04 março 2016 06:55 por jeacontece
15.292.411/0001-75

NOTÍCIAS RELACIONADAS


Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop