CRUZ ALTA – Vestibular de Verão: inscrições abertas para a 2ª edição do processo seletivo

Quem perdeu a primeira edição do Vestibular de Verão e o prazo de matrículas para as formas alternativas de ingresso terá no final do mês mais uma oportunidade para concorrer a uma vaga no Ensino Superior da Universidade de Cruz Alta. Estão abertas as inscrições para a segunda edição do processo seletivo da Unicruz. A prova única de redação será no dia 31 de janeiro, um domingo, a partir das 16h, no Campus Universitário. Conforme o edital, serão oferecidos os mesmos 22 cursos do concurso anterior:

Administração, Agronomia (diurno), Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Ciência da Computação, Ciências Aeronáuticas, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Direito (diurno ou noturno), Educação Física – Licenciatura, Educação Física – Bacharelado, Enfermagem, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Estética e Cosmética – Tecnólogo, Farmácia, Fisioterapia, Jornalismo, Letras – Português, Medicina Veterinária e Pedagogia.

As inscrições podem ser feitas até o dia 25 de janeiro pela internet, através do endereçowww.unicruz.edu.br/vestibular ou na Assessoria de Eventos da Unicruz, localizada no Centro de Convivência do Campus. O setor atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, sem fechar ao meio-dia. O investimento é de R$ 35,00.

Bolsas e financiamentos
Uma das políticas da Universidade de Cruz Alta enquanto Instituição Comunitária de Ensino Superior é proporcionar condições de acesso e permanência de acadêmicos. A Unicruz abre periodicamente processos seletivos para concessão de bolsas e financiamentos estudantis. Além de oportunidades governamentais, como o Programa Universidade para Todos (Prouni) e o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), há modalidades criadas dentro da esfera institucional, casos do CrediUni, programa estabelecido através de um convênio com a cooperativa de crédito Unicred. Na página www.unicruz.edu.br/bolsas é possível conferir as principais ofertas de descontos em Graduação e Pós-Graduação.

Diferenciais
A Unicruz dispõe de uma série de recursos para garantir a excelência na formação de seus estudantes. Um dos destaques é o Hospital Veterinário. Utilizado para atividades práticas do curso de Medicina Veterinária, o espaço é tido referência regional no atendimento de animais. A Área Experimental também atrai a atenção pela diversidade de demonstrações produzidas pelos cursos de Ciências Agrárias – Agronomia e Engenharia Ambiental e Sanitária. Já o inovador curso de Ciências Aeronáuticas – único no interior do RS e apenas o 13º do Brasil – tem como aporte os laboratórios de Fraseologia (português e inglês), Voo Simulado (visual e instrumentos), Peças Aeronáuticas e de Meteorologia. Assim como os exemplos citados, há mais de 120 laboratórios instrumentais espalhados pelo Campus Universitário, biblioteca com aproximadamente 82 mil volumes, Ginásio Poliesportivo para prática de modalidades esportivas, estúdio de TV e Centro de Convivência.

Aproveitamento da nota do Enem
Os candidatos que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) entre os anos de 2011 e 2014 poderão utilizar a nota obtida na redação para o Vestibular da Unicruz. Basta informar, no formulário de inscrição, o número de inscrição no Enem e o ano de realização da prova. Caso as informações estejam incompletas, o aproveitamento da nota do Exame não será procedido.

Divulgação do resultado e matrículas
O listão dos aprovados será divulgado em 03 de fevereiro, a partir das 17h, no site da Unicruz. As matrículas para aprovados serão nos dias 04 e 05, na Secretaria Acadêmica. Nestas datas, o expediente será das 8h às 11h30min e das 14h às 17h30min. As vagas remanescentes serão destinadas aos candidatos suplentes e às formas alternativas de ingresso, que poderão realizar o procedimento nos dias 11 e 12 de fevereiro. Após o Carnaval, os horários de atendimento da Secretaria Acadêmica serão normalizados: das 14h às 17h30min e das 19h às 22h30min. Confirme o Calendário Acadêmico 2016/1, as aulas iniciam em 22 de fevereiro.

Formas alternativas de ingresso
Para alguns grupos de pessoas não há necessidade de realização de Vestibular para ingressar no Ensino Superior. É o caso dos já diplomados em Tecnólogo ou Graduação, maiores de 35 anos, transferências externas e reingressos. Ainda existe a possibilidade de matrícula como aluno especial, modalidade que permite ao acadêmico cursar até 30 créditos, porém é preciso obter aprovação no processo seletivo (de inverno ou do próximo verão) dentro do prazo de um ano para validar as disciplinas.

Mais informações
0800 51 00 101
[email protected]
www.unicruz.edu.br/vestibular

(Núcleo Integrado de Comunicação da Unicruz)

Compartilhe: