Cruz Alta vai sediar prova do Audax, neste domingo

Postado em 19 março 2016 06:58 por jeacontece
15.292.411/0001-75

Várias cidades do Estado estão prontas para participar

Neste domingo, 20, está marcado mais um evento de ciclismo em parceria do grupo Cruz Alta ciclismo com apoio da Secretaria de Esportes do município. O horário da largada dos ciclistas será às 6 horas, partindo de Cruz Alta e seguindo até Arroio do Tigre.

As provas de Audax são de resistência, caracterizadas pela superação dos participantes, além de desafiar a disciplina e os limites dos ciclistas. As competições são dividas em estágios 200 km que habilita a participação no próximo estágio de 300 km. Depois disso o candidato parte para os 400 km, chegando ao final: 600 km. Há um limite para conclusão dos estágios nas provas que varia de 13h30min até 40h.

O Audax Cruz Alta participará das mobilidades de 100 km e 200 km e é esperada a participação de 200 ciclistas. Segundo o organizador do evento, João Pedro Pithan a expectativa é grande “Estamos esperando muitos ciclistas para participar do evento, uma vez que a prova não é uma competição e sim uma atividade esportiva, tudo por prazer. Além de estimular a superação para o atleta, é um desafio, já que na estrada nos deparamos com o calor, o frio, mas mesmo assim é muito bom”, disse Pithan. Ele orienta que para fazer parte da atividade, a pessoa deve ter um bom preparo físico e psicológico já que supera estes limites.

Para participar é obrigatório o uso de capacete, farol dianteiro, sinaleira traseira e colete refletivo. Participantes de Ijuí, Panambi, Ibirubá, Santa Maria, Santo Ângelo, Passo Fundo, Palmeiras das Missões, Soledade entre outras cidades são esperados. Quem possuir interesse pode realizar a inscrição através do e-mail joã[email protected] ou no dia da prova, um pouco antes do início.

(Coordenadoria de Comunicação e Cerimonial da Prefeitura de Cruz Alta)

Postado em 19 março 2016 06:58 por jeacontece
15.292.411/0001-75

NOTÍCIAS RELACIONADAS


Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop