CRUZ ALTA – Unidade móvel de saúde retornará ao Loteamento Vida Nova II em 20 dias

Enquanto isso moradores tem atendimento todas as quartas-feiras na Igreja Marcelino Champagnat

O prefeito de Cruz Alta, Juliano da Silva, juntamente com a secretária de Saúde, Denise da Silva e a coordenadora técnica da Secretaria, Maríndia Borges esteve reunido com os moradores do Loteamento Vida Nova II para definir a continuação dos atendimentos de saúde àquela comunidade até que seja concluída a construção da nova Unidade de Saúde do local.

A secretária de Saúde relatou que os atendimentos com a Unidade Móvel retornam num prazo de 20 dias, após período de manutenção do ônibus. Assim que voltar ao bairro, a Unidade Móvel da Saúde permanecerá próxima à futura unidade de saúde.

De acordo com o prefeito, a construção da ESF está bastante adiantada e a previsão da empresa é de entregar a obra em 60 dias. “Por ser uma região de alta concentração demográfica a Secretaria de Saúde disponibiliza atendimento médico todas as quartas-feiras na Igreja Marcelino Champagnat”, lembrou.

Juliano também aproveitou o momento para anunciar que em fevereiro a Farmácia Pública Municipal será realocada em prédio da Avenida General Osório, numa região mais central e com uma ótima estrutura oferecendo melhores condições de atender a população.

O Presidente do Vida Nova II, Cledemir dos Santos Nunes, acompanhou a reunião que ocorreu num clima informal no lado externo do Centro Comunitário.

(Coordenadoria de Comunicação e Cerimonial da Prefeitura de Cruz Alta)

Compartilhe: