CRUZ ALTA – Unicruz recebe selo de IES Colaborativa da FDRH/Rede Escola de Governo

Mais de 100 servidores públicos, gestores e agentes sociais de 29 secretarias e autarquias do Governo Estadual prestigiaram a solenidade alusiva aos 43 anos de atuação da Fundação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos (FDRH), realizada nesta terça-feira (15) na sede da instituição.

O presidente da FDRH, Luciano Silveira, lembrou a trajetória da FDRH desde 1972 com a formação de administradores de empresas públicas e privadas até os dias atuais totalmente voltados à Administração Pública. Em 2015, foi implantado o Programa de Excelência em Gestão (PEG), inovaram com os cursos em plataforma em Ensino à Distância e as parcerias Interinstitucionais que marcaram o ano. “Com o engajamento de todos os servidores, fortalecemos as parcerias e com gestão, inovamos com os cursos em EAD, e reafirmamos a nossa missão que é a valorização dos servidores públicos”, afirmou.

Representando o Governo do Estado, o Secretario Estadual da Modernização da Administração e de Recursos Humanos, Edu Oliveira, parabenizou a FDRH pelo enfrentamento da crise nos piores momentos. “Embora as dificuldades do Estado, conseguiram dar continuidade aos trabalhos. E, parabenizo, também, as universidades que são fieis depositários do sucesso que esteve aqui. A crise nos faz criar e sair da zona de conforto e a FDRH tem nos demonstrado superação”, exaltou.

A solenidade seguiu com a entrega do Selo Instituições Colaborativas 2015, o lançamento do livro “Pesquisa e Ensino: ferramentas de gestão pública no RS” e Relatório do Planejamento Regionalizado.

Selo Colaborativo 2015
A Escola de Governo concedeu o Selo Instituição Colaborativa 2015 a 14 Instituições parceiras na realização do Ciclo de Palestras, Cursos e Seminário de Gestão Pública, entre elas a Universidade de Cruz Alta. A Unicruz foi representada pela coordenadora do Núcleo de Ação em Pró-Direitos Humanos (NAPDH), professora Ângela Keitel.

Lançamento do Livro
O projeto da Escola de Governo, em sua estruturação político pedagógico em Gestão Pública, originou o Convênio FDRH e Fapergs. Uma coletânea de 16 artigos sobre temas relacionados à melhoria da Gestão Pública. O diretor da Fapergs, Érico Marlon de Moraes, agradeceu a parceria. “A FDRH reconhecida por suas pesquisas e inovação nacional e internacional por sua dedicação, gestão e entusiasmo. Muito importante para o Estado e futuro para o corpo técnico”, afirma.

Texto: Assessoria de Comunicação/FDRH
(Núcleo Integrado de Comunicação da Unicruz)

Compartilhe: