CRUZ ALTA – Unicruz recebe espetáculo Solo de Marajó neste sábado

Postado em 31 outubro 2015 07:33 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Com objetivo de levar a prosa do paraense Dalcídio Jurandir encenada às terras de outros romancistas regionalistas brasileiros, a Universidade de Cruz Alta é uma das apoiadoras da turnê Solo de Marajó nos solos de outros brasis, do grupo Usina, de Belém. Depois de passar por quatro estados do Nordeste, entre agosto e setembro, o espetáculo Solo de Marajó chega ao Rio Grande do Sul para encerrar a circulação nacional em solo gaúcho. Neste sábado (31) a peça será apresentada no Salão Nobre da Unicruz, gratuitamente, às 19h.

Solo de Marajó estreou em 2009, em Belém, integrando a programação especial da Feira Panamazônica do Livro, o maior evento literário da Região Norte. O ator Claudio Barros, que em 2016 celebra 40 anos de intensa atuação na cena paraense, utiliza apenas o corpo e a voz para contar oito histórias tiradas do romance Marajó, o segundo escrito por Dalcídio.

Os temas abordados vão desde questões de cunho social, racismo, exploração do trabalho, tráfico de crianças e prostituição, até o universo íntimo das relações amorosas, recheadas de paixão, dor, solidão, ciúme e vingança. A montagem de Solo de Marajó dá continuidade à pesquisa do grupo Usina sobre o ator como narrador. As fontes para esta criação foram a observação do comportamento cotidiano dos habitantes de Ponta de Pedras, onde se passa o romance, e histórias de vida do próprio atuante.

(Núcleo Integrado de Comunicação da Unicruz)

Postado em 31 outubro 2015 07:33 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop