CRUZ ALTA – Unicruz e Emater confirmam realização de Dia D – Promoção da Saúde em Capão Bonito

Postado em 21 março 2016 07:11 por jeacontece
15.292.411/0001-75

Uma reunião na tarde de ontem (15) envolvendo representantes da Universidade de Cruz Alta, da Emater/RS-Ascar, do poder público de Salto do Jacuí e profissionais atuantes junto aos agricultores familiares e assentados do município estabeleceu a criação do Dia D – Promoção de Saúde. A ação acontecerá no próximo mês, com data a ser definida, e consistirá em uma mobilização na comunidade de Capão Bonito, para sensibilizar, conscientizar e informar a comunidade local sobre fatores que contribuem para uma vida mais saudável.

A ideia da iniciativa surgiu após a apresentação de demandas da Emater para o desenvolvimento de ações de extensão, pesquisas e parcerias, especialmente em trabalhos nos assentamentos e na agricultura familiar. “Serão realizadas práticas integrativas com a comunidade abordando, neste primeiro momento, resíduos agroquímicos, alimentação saudável, utilização de agrotóxicos, farmácia viva, economia de energia elétrica e água, informações sobre câncer de colo de útero, mama e pele”, detalhou o pró-reitor de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão Diego Golle.

A comunidade acadêmica da Unicruz deverá estar inserida no Dia D através da participação de docentes, alunos, integrantes do Núcleo do Projeto Rondon e da Liga Acadêmica de Oncologia Preventiva.

(Núcleo Integrado de Comunicação da Unicruz)

Postado em 21 março 2016 07:11 por jeacontece
15.292.411/0001-75

NOTÍCIAS RELACIONADAS


Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop