CRUZ ALTA – UAB tem quatro novos cursos

A partir desta semana Cruz Alta passa a ofertar 200 vagas para quem deseja se qualificar para o mercado de trabalho. O Polo da Universidade Aberta do Brasil em Cruz Alta está com inscrições abertas para quatro novos cursos técnicos. Os novos cursos são em áreas estratégicas para qualificar profissionais que possam atuar em nossa cidade.

As aulas terão início já no segundo semestre deste ano e serão ofertadas 50 vagas em cada um dos seguintes cursos: Automação Industria, Mecânica e Segurança do Trabalho, estes oferecidos pelo Colégio Técnico Industrial de Santa Maria e ainda pelo Colégio Politécnico da UFSM o curso de Cooperativismo. Segundo a coordenadora do Polo da UAB local Rojani Mertz dos Santos a vinda destes novos cursos para Cruz Alta mostra o quanto a unidade está crescendo e que os colégios técnicos estão acreditando no potencial da região. Ao todo os dois Colégios Técnicos de Santa Maria estão disponibilizando cerca de 1100 vagas e Cruz Alta foi a cidade que recebeu o maior número de novos cursos.

Os interessados tem até o dia 03 de julho para fazer as inscrições através do site www.ufsm.br/copes. O sorteio das vagas será dia 10 e a divulgação dos resultados será dia 14 de julho. O Polo da Universidade Aberta do Brasil em Cruz Alta está localizada na esquina das ruas Pinheiro Machado com General Osório.

(Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Cruz Alta)

Compartilhe: