CRUZ ALTA – Super quarta-feira de futebol

A quarta-feira (05) foi de emoção, bola rolando e decisão nos Campeonatos Municipais da Série Prata de Futsal e Society categoria Veteranos, na super quarta-feira de esportes no município de Cruz Alta.

A super quarta-feira de futebol em Cruz Alta começou no Ginásio Municipal de Esportes com a decisão do Campeonato Citadino de Futsal da Série Prata. Um jogo emocionante e surpreendente marcou o encerramento do campeonato. O Ginásio Municipal de Esportes recebeu um bom público para acompanhar a final do campeonato entre as equipes do Santa Helena e Chelsea, no final o troféu de campeão ficou nas mãos dos jogadores da equipe do Chelsea.

Logo no início do jogo, as duas equipes equilibraram as ações de ataque, oportunidades de gols para ambos times levantaram o público presente no ginásio municipal, o placar final da primeira etapa foi 2 x 1 para a equipe do Chelsea. A segunda etapa começou emocionante, oportunidades de gols para as duas equipes, os goleiros trabalhando e operando grandes milagres. Decisão, emoção e nervosismo marcaram os segundos que antecederam o apito final da arbitragem, final de jogo placar de Chelsea 4 x 3 Santa Helena.

A equipe do Chelsea além do troféu de campeão da Série Prata levou também o prêmio de Goleiro menos Vazado com o atleta Adriano Bonotto, o prêmio de artilheiro da competição ficou com o atleta Gabriel Silva representando a equipe do Porto Futsal que assinalou durante a competição vinte gols.

Após a final e entrega da premiação do Campeonato da Série Prata de Futsal, a grande e consagradora noite do esporte cruz-altense foi encerrada com a final do Campeonato de Campo Society – Categoria Veteranos.

O Campeonato Society 2014 foi realizado no campo da AABB, uma parceria inovadora entre a Administração Municipal de Cruz Alta e a Associação Atlética Banco do Brasil. Decidindo o título de campeão da competição as equipes do Amigos do Marcelinho X AABB Central Tur, uma partida emocionante e com diversas oportunidades de gols para as duas equipes.

A partida começou equilibrada e com lances de efeito, uma festa da torcida, dos jogadores e de gols. As duas equipes partiram para o ataque, mas pecavam nas finalizações e nas mãos dos goleiros que operavam verdadeiros milagres. O primeiro gol da partida foi assinalado pelo atleta Marcelinho “Coca” que no lançamento do zagueiro, dominou no peito e com um sem pulo bateu na saída do goleiro, marcando o primeiro gol da partida.

Final de primeira etapa Amigos do Marcelinho 1 X 0 AABB Central Tur. No intervalo da partida os treinadores das duas equipes passaram as últimas recomendações e ajustes aos seus atletas para a segunda etapa.

A segunda etapa começou com a equipe da AABB Central Tur equilibrando a partida em busca do gol de empate. Oportunidades não faltaram aos atletas da Central Tur, que paravam nas mãos milagrosas do goleiro Carazinho. Após uma boa triangulação, Marcelinho deixou Claudiomiro livre na grande área, que teve só o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes, ampliando o marcador e dando números finais ao campeonato, final de jogo Amigos do Marcelinho 2 X 0 AABB Central Tur.

A equipe dos Amigos do Marcelinho além do troféu de campeão do Campeonato Society – Categoria Veteranos 2014, levou também o prêmio de artilheiro da competição com o atleta Marcelinho “Coca” com sete gols, o  goleiro menos vazado do campeonato ficou com o atleta Marcos Arlei, representando a equipe da AABB Central Tur.

De acordo com o Secretário Municipal de Esportes João Cunha Lopes as duas competições foram sucesso dentro e fora da quadra e do campo. “Chegamos ao final do Campeonato Citadino de Futsal Série Prata e do Campeonato Society, uma parceria inovadora entre a Administração Municipal de Cruz Alta e a AABB, oportunizando aos atletas um local adequado e propício para a pratica esportiva. Parabenizo as equipes que participaram das duas competições, em especial ao Chelsea e aos Amigos do Marcelinho que se consagraram campeões nessa super quarta-feira de esportes em Cruz Alta. O futebol de Cruz Alta tem uma história muito bonita e vamos continuar trabalhando para a valorização e incentivo aos esportes “, destacou o secretário.

O Prefeito Municipal Juliano da Silva destaca o compromisso da Administração Municipal com o Esporte amador e profissional de Cruz Alta. “O sucesso da realização das duas competições se deve a todos que colaboraram direta ou indiretamente. São os presidentes de equipes, os jogadores, a torcida e a comunidade em geral. Cada um fez a sua parte para que os campeonatos fossem esse sucesso que foi. Quero parabenizar a todos os atletas pelos brilhantes jogos que foram disputados, destacando o compromisso da Administração Municipal de Cruz Alta com o incentivo e apoio ao esporte local amador e profissional”, destacou o prefeito.

(Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Cruz Alta)

Compartilhe: