CRUZ ALTA – SENAR-RS inaugura Polo de ensino no município

Postado em 22 março 2016 07:05 por jeacontece
15.292.411/0001-75

Foi realizado no sábado, 19, o lançamento do primeiro Polo de Ensino da Rede e-Tec no Rio Grande do Sul do Senar/RS. regulamentado pelo Ministério da Educação (MEC), este é o primeiro programa de educação formal da entidade no RS. O evento de abertura oficial do Curso contou com a presença do presidente do Sistema Farsul, Carlos Sperotto, do superintendente do SENAR-RS, Gilmar Tietböhl, do prefeito de Cruz Alta, Juliano da Silva, além de alunos do próprio curso e de autoridades ligadas à Farsul, SENAR e aos Sindicatos Rurais da região. As aulas serão realizadas no Sindicato Rural de Cruz Alta, no Parque Integrado de Exposições.

No total, mais de 300 candidatos participaram do processo seletivo para as 80 vagas disponíveis no RS neste semestre. Inteiramente gratuito e na modalidade semipresencial, o curso disponibiliza 80% das suas 1.230 horas/aula via web. “A pluralidade dos municípios de origem dos alunos do polo – são mais de 30 – traduzem a abrangência desse centro de educação técnica, que trará desenvolvimento, conhecimento e mais tecnologia para o modo de produção agrícola do Estado”, afirma Sperotto.

“A escolha de Cruz Alta não foi aleatória. A cidade preencheu diversos pré-requisitos para que se pudesse instalar um Polo de tamanho gabarito. Esses homens e mulheres que aqui estudarão, que possuem entre 18 e 65 anos, entrarão no mercado como técnicos totalmente capacitados para o agronegócio”, diz Tietböhl, superintendente do SENAR-RS.

O prefeito de Cruz Alta, Juliano da Silva, destacou o orgulho da cidade em sediar o primeiro Polo de Apoio do programa no RS. “É uma grande honra termos sido escolhidos para receber este polo de educação rural. Ele trará desenvolvimento não só para nosso município, mas para toda a região que o cerca”, afirmou.

(Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Cruz Alta)

Postado em 22 março 2016 07:05 por jeacontece
15.292.411/0001-75

NOTÍCIAS RELACIONADAS


Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop