CRUZ ALTA – Segunda noite do festival marca o início da 32ª Coxilha Piá

Postado em 30 julho 2016 07:46 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

O Ginásio Municipal ficou lotado para prestigiar as dez primeiras canções da fase geral da 36ª Coxilha Nativista na noite desta quinta-feira (28). Os músicos subiram no palco logo após as apresentações da Coxilha Piá Taludo, que abriu a segunda noite do festival.

As apresentações são avaliadas pela comissão julgadora da 36ª Coxilha Nativista composta pelo Poeta Gujo Teixeira (Lavras do Sul); o melodista Juliano Gomes (Livramento); o uruguaio, instrumentista e arranjador Miguel Tejera (Rivera); os intérpretes e compositores César Gomes (Cruz Alta) e Pirisca Grecco (Uruguaiana). Os jurados retornam ao palco nesta sexta-feira, 29, para avaliar mais 10 canções e definir as classificadas para a grande final.

O público presente no Ginásio Municipal pode prestigiar também as revelações do cenário nativista, na categoria Piá Taludo, que conta com jovens entre 14 e17 anos. Os jurados encarregados de avaliar as músicas da 32ª Coxilha Piá são Emerson Martins (São Vicente do Sul), Fernando Carvalho (Cruz Alta), Zé Renato Daudt (Porto Alegre), Paola Matos (Santa Maria) e Fernando Saccol (Rosário do Sul).

A música campeã da Coxilha Piá Taludo foi a canção “Nas Varandas da saudade”, interpretada por Laura Baun (Ivoti) de 16 anos. A segunda colocação ficou com Kassia Macedo Costa (Gravataí) de apenas 14 anos. Regis Fernandes do Prado (Pinhal da Serra) em seu último ano nesta categoria ficou com o terceiro lugar. Os jurados voltam ao palco na noite desta sexta-feira para julgar a Coxilha Piá, que compreende crianças até os 13 anos.

O encerramento da segunda noite foi com o show do Gaúcho da Fronteira que contagiou o público com as canções consagradas no cenário nativista.

Confira os vencedores da Coxilha Piá Taludo:

Nas varandas da saudade
Letra: Túlio Souza
Melodia: Arison Martins
Intérprete: Laura Baun
Idade: 16 Anos
Cidade: Ivoti RS

Pra flor do amor que morreu
Letra: Claudio Silveira
Melodia: Juliano Moreno
Ritmo: Milonga
Intérprete: Kassia Macedo Costa
Idade: 14 anos
Cidade: Gravataí RS

Madrugador
Letra: Lucas Ramos / Anamor Danúbio Vieira
Melodia: Rodrigo Morales
Ritmo: Milonga
Intérprete: Regis Fernandes do Prado
Idade: 17 anos
Cidade: Pinhal da Serra RS.

Postado em 30 julho 2016 07:46 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop