Cruz Alta sediará Convenção do MTG

A proximidade entre a Administração Municipal e o Movimento Tradicionalista Gaúcho trará mais um evento para a cidade. Em recente reunião com o prefeito Juliano da Silva, o presidente do MTG, Nairioli Antunes Callegaro, confirmou a realização da 82ª Convenção Tradicionalista em Cruz Alta.

Com a presença do secretário de Cultura Julio Ferrera, do coordenador Carlos Eduardo da Silva, responsável pela 9ª região tradicionalista e do Conselheiro Benemérito do MTG, José Aldomar de Castro, o evento foi confirmado para o mês de julho deste ano. A Convenção Tradicionalista tem papel fundamental na revitalização do Movimento Tradicionalista, por reunir as principais lideranças e os jovens diretamente envolvidos com as principais atividades culturais realizadas no pago gaúcho. Dos debates realizados nas Convenções resultam os rumos do Movimento, pois em suas plenárias decidem-se as normas que regem as relações internas e externas do MTG.

Para o prefeito Juliano da Silva receber um evento desta importância é muito gratificante para Cruz Alta, pois é na convenção que se aprova, altera e reforma o regulamento do MTG. A primeira Convenção Tradicionalista foi realizada no ano de 1968, no CTG Invernada do Chapadão, em Jaguari.

Na ocasião, o presidente do MTG entregou uma honraria ao prefeito Juliano pela receptividade encontrada pela entidade em Cruz Alta. Em 2014, o município foi sede do Acendimento Oficial da Chama Crioula, evento que reuniu milhares de pessoas de todo Estado e de outras regiões do país.

Posse da 9ª Região Tradicionalista
Aproveitando a presença da autoridade máxima do MTG foi realizada a cerimônia de posse da 9ª Região Tradicionalista. Carlos Eduardo da Silva segue para um segundo mandado como coordenador, com Jorge Malheiros como vice coordenador. O Ato foi realizado no CTG Rodeio da Saudade e recebeu patrões de entidades, autoridades e um grande número de tradicionalistas que prestigiaram a posse. Durante o evento também ocorreu o 1° Encontro de Patrões e Encontro Cultura no ano de 2016.

(Coordenadoria de Comunicação e Cerimonial Prefeitura Municipal de Cruz Alta)

Compartilhe: