CRUZ ALTA – Secretaria de Obras programa ações intensivas após período chuvoso

A constante e forte chuva que vem atingindo o município de Cruz Alta vem causando grandes transtornos a comunidade cruz-altense, prejudicando os serviços de manutenção realizados periodicamente pela Secretaria Municipal de Obras.

O Estado do Rio Grande do Sul vem sofrendo nas últimas semanas com o elevado índice de chuvas registradas em território gaúcho, causando grandes transtornos a população, prejudicando a locomoção das pessoas com o fechamento de vias e alagamento.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), nos próximos 15 dias, a previsão é de tempo seco no estado em apenas quatro dias. No sábado (28), a chuva ganha força e as temperaturas ficam entre 14°C e 21°C.

Nesta semana foi registrado no município mais de 200 milímetros de chuva, o que prejudicou a ação de manutenção e reparos das vias e estradas rurais do município. A Secretaria de Obras elaborou no inicio do ano o cronograma de atividades e intervenções de operação tapa buraco nas ruas da cidade e no patrolamento e cascalhamento das estradas vicinais.

OPERAÇÃO TAPA BURACOS E ESTRADAS DO INTERIOR

O excesso de chuva prejudica e impossibilita que os maquinários pesados como as Motoniveladoras, Escavadeira Hidráulica, Rolo Compactador e Caminhões possam realizar o trabalho de patrolamento e cascalhamento no interior do município, assim como as intervenções e ações da Operação de Tapa Buracos nas principais ruas do município.

De acordo com o Secretário de Obras Fernando Justen após o período de chuvas estão previstas ações intensivas de manutenção das vias do município. “Nos últimos dias estamos enfrentando longos períodos chuvosos, que deterioram as ruas e estradas do município, impossibilitando que a secretaria de obras realize os trabalhos de manutenção e recuperação previstas no cronograma. Estamos mobilizados para que a partir da melhora do tempo, seja realizada uma grande frente de trabalho dando ênfase na operação tapa buraco e cascalhamento das estradas do interior”, destaca o secretário.

(Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Cruz Alta)

Compartilhe: