CRUZ ALTA – Rota 300: caravana sairá nesta sexta-feira em busca da Imagem Peregrina

Postado em 19 fevereiro 2016 06:56 por jeacontece
15.292.411/0001-75

Imagem de Nossa Senhora Aparecida deve chegar a Cruz Alta no dia 21/02

Motivados pelo setor da Juventude da Diocese de Cruz Alta, a caravana que irá buscar a Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida segue viagem, nesta sexta-feira, dia 19/02. O grupo irá se concentrar no Centro Diocesano de Formação Pastoral, a partir das 12h30min, onde participarão de uma bênção de envio. A saída está prevista para as 13h30min.

A imagem peregrina será entregue aos padres Aldecir Corassa e Eliseu Lucas de Oliveira, juntamente com os jovens que farão parte da caravana, durante celebração no Santuário Nacional de Aparecida – São Paulo, às 18h do dia 20/02.

A chegada está prevista para à tarde do dia 21/02. A imagem será aguardada na Praça Erico Verissimo (Praça da Matriz), em frente a Catedral, onde em seguida, às 18h, será celebrada missa festiva, presidida por Dom Adelar Baruffi.

Dom Adelar convida a todos para se fazerem presentes neste momento tão importante para nossa diocese. “A caravana trará, de Aparecida, a imagem peregrina, que visitará todas as paróquias da Diocese: igrejas e todas as instituições que desejarem recebê-la. Acolhemos com alegria e muita esperança de que este projeto trará um grande incentivo na evangelização, sobretudo dos jovens. Acolhamos com alegria a imagem peregrina e os jovens que a conduzirão. Será uma grande bênção para toda a nossa Diocese”, destaca o bispo.

A imagem vai peregrinar em todas as paróquias da Diocese até 2017.

De acordo com o articulador do Setor da Juventude da Diocese de Cruz Alta, Rodrigo Vieira, a busca da imagem acontece dentro do projeto Rota 300: “300 anos de bênçãos: com a Mãe Aparecida, Juventude em Missão, em preparação a comemoração do Jubileu de 300 anos das aparições de Nossa Senhora. O projeto que visa a evangelização da juventude. “A ideia é que jovens de dioceses de todo o Brasil conduzam a imagem até suas comunidades. Esta importante iniciativa tem fundamento na piedade popular e na devoção a Nossa Senhora e dinamiza os três eixos pastorais: Missão, Assessoria, Estruturas de acompanhamento, abrangendo a evangelização da juventude de modo amplo, articulado e profundo”, diz.

Segundo Rodrigo, o objetivo é favorecer experiências/ações missionárias significativas aos jovens e animá-los para o engajamento em suas comunidades de origem. Ao mesmo tempo, contribui com o aumento da sensibilidade dos jovens diante das realidades desumanas da sociedade, suscitando, assim, líderes proféticos e criativos nos vários contextos socioculturais.

(Assessoria de Imprensa da Diocese de Cruz Alta)

Postado em 19 fevereiro 2016 06:56 por jeacontece
15.292.411/0001-75

NOTÍCIAS RELACIONADAS


Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop