Cruz Alta recebe certificado do Sebrae durante a XI Fenatrigo

Postado em 26 setembro 2014 09:04 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

O município de Cruz Alta completou no mês de agosto 193 anos, sendo um dos mais antigos e importantes historicamente do estado, mas isso não impede que se tenha visão no futuro da cidade e principalmente cuidados com aquelas pessoas que movimentam a economia local. Ao implementar a Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas, Cruz Alta dá um passo importante na promoção do desenvolvimento dos pequenos negócios.

Na tarde desta quarta-feira (24), durante a XI Fenatrigo o Sebrae/RS realizou a entrega de um selo e certificado a Prefeitura de Cruz Alta por sua participação neste processo de incentivo aos micro e pequenos empresários. O selo, que pode ser utilizado em publicações oficiais do município, site, banner ou qualquer material informativo, virá acompanhado de um certificado nominal ao Prefeito Juliano da Silva. Desta forma o Sebrae/RS carimba a implementação e empresta sua marca ao município e a administração municipal pode, por sua vez, prestar contas à sociedade das ações que tem realizado em prol dos pequenos negócios.

A Lei 123/2006 oportuniza uma série de benefícios para os pequenos negócios, sobretudo na geração de emprego e renda e no fortalecimento das micro e pequenas empresas. A administração municipal através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE) criou um espaço chamado Sala do Empreendedor, local voltado à orientar os empresários cruz-altenses, proporcionando assim condições de abrir e de incrementar seus negócios. Atualmente 4.174 empresas estão instaladas em Cruz Alta, sendo 2.306 de micro e pequeno porte, representando 55% do total e ainda 1.818 microempreendedores individuais (MEIS).

A parceria da administração municipal com Sebrae/RS proporcionou apoio e orientações dos técnicos da instituição para colocar a legislação em prática de forma efetiva. O Secretário da SMDE Francisco Noronha salienta que a administração disponibiliza ainda a cobrança do IPTU residencial para o Microempreendedor Individual que trabalha em casa e aplica a fiscalização orientada, observando o critério da dupla visita. A secretaria conta ainda com Agente de Desenvolvimento nomeado e com plano de ação definido.

Participaram do evento o Presidente da Fenatrigo, Airton Carlos Becker, o Prefeito Municipal de Cruz Alta, Juliano da Silva, o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Francisco Noronha, a Gerente Regional do Sebrae Maria Meyer e o técnico do Sebrae Patric Strapazzon.

(Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Cruz Alta)

Postado em 26 setembro 2014 09:04 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop