CRUZ ALTA – Realizada no sábado a Feira de São João

Na manhã do último sábado (28) nem a chuva fina e o frio afastaram o público das compras na Feira de São João realizada no Centro Público de Economia Solidária de Cruz Alta. O espaço que fomenta a comercialização de produtos dos pequenos produtores do município, logo no início da manhã começou a receber os produtores e seus produtos coloniais e artesanais.

Semanalmente os pequenos produtores destinam a manhã de sábado para expor e comercializar os produtos produzidos nas suas propriedades no Centro Público de Economia Solidária. Durante a fria manhã de sábado foram comercializados artesanatos, peixes, cucas, pães, quentão, bijuterias, mel, nozes, amendoim, feijão, alface, beterraba, cebolinha, couve-flor e rúcula, produtos produzidos pelos pequenos produtores do município.

De acordo com o Secretário de Desenvolvimento Rural Airton Becker a feira é um importante canal de comercialização dos produtos produzidos pelos pequenos produtores. “O espaço destinado a comercialização e exposição de produtos produzidos pelos pequenos produtores e artesãos do município, possibilita o complemento na renda familiar e a exposição de produtos de boa qualidade aos cruz-altenses”, destaca o secretário.

A Feira de São João foi uma realização das Secretarias Municipais de Desenvolvimento Rural e Social, Gabinete da Primeira Dama, Universidade de Cruz Alta e Associação dos Artesãos – AARCA.

Os feirantes interessados em participar das feiras promovidas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural podem fazer suas inscrições na sede da secretaria localizada na Avenida General Câmara nº347 em frente a Escola Margarida Pardelhas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3322-8833.

(Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Cruz Alta)

Compartilhe: