Cruz Alta próxima de ser referência em atendimento odontológico

Prédio está sendo reformado para receber Centro de Especialidades

A obra de reforma do prédio que receberá o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) recebeu nas últimas semanas novo piso, instalação elétrica e o revestimento das paredes. O espaço será destinado à atenção da saúde bucal dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

O Centro de Especialidades Odontológicas estará sendo instalado no antigo posto médico central, sendo referência para a população devido à localização e por oferecer serviços avançados na saúde bucal.

Entre os serviços estão o diagnóstico e detecção do câncer de boca; periodontia especializada; cirurgia oral menor dos tecidos moles e duros; endodontia e atendimento a portadores de necessidades especiais.

Segundo o Prefeito Juliano da Silva o CEO é um grande avanço na saúde pública do município: “Através do centro vamos concentrar o atendimento especializado em apenas um local, facilitando assim o acesso à saúde bucal da população cruz-altense”.

O CEO será um complemento dos serviços nas unidades de saúde, onde já foram entregue mais de 300 próteses dentárias ao cruz-altense. Conforme a Secretária de Saúde, Denise da Silva a implantação do centro este serviço deverá ser ampliado para melhor atender a população. “Os profissionais da atenção básica serão responsáveis pelo primeiro atendimento, se o caso for mais complexo o paciente será encaminhado ao centro especializado”.

(Coordenadoria de Comunicação e Cerimonial da Prefeitura de Cruz Alta)

Compartilhe: