CRUZ ALTA – Prouni: inscrições começam nesta terça-feira; Unicruz oferecerá 140 bolsas integrais

O Ministério da Educação (MEC) divulgou a relação de bolsas de estudo do programa Universidade para Todos (Prouni) destinadas à Universidade de Cruz Alta no primeiro semestre de 2016. Serão 140 vagas integrais divididas entre 16 cursos. As inscrições serão abertas na próxima terça-feira (19) e se estendem até sexta-feira (22), e deverão ser feitas pelo próprio candidato através do site do Prouni.

Para concorrer às bolsas, é preciso ter prestado o Enem 2015 e obtido pontuação mínima de 450, além de não ter zerado a redação. É exigido também que o candidato tenha cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou em instituição privada na condição de bolsista integral e comprove renda familiar per capita mensal não excedente a um salário mínimo e meio. Há vagas reservadas para pessoas com deficiência e aos autodeclarados indígenas, pardos ou negros. Professores da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica e integrando o quadro de pessoal permanente de instituição pública, podem concorrer às vagas destinadas a cursos de licenciatura, normal superior ou pedagogia – Nesse caso a renda não é considerada.

Vagas disponibilizadas pela Unicruz
Administração – 06 vagas
Agronomia (diurno) – 02 vagas
Agronomia (noturno) – 10 vagas
Biomedicina – 06 vagas
Ciência da Computação – 11 vagas
Ciências Biológicas – 03 vagas
Ciências Contábeis – 06 vagas
Direito – 06 vagas
Educação Física (licenciatura) – 11 vagas
Educação Física (bacharelado) – 11 vagas
Enfermagem – 06 vagas
Estética e Cosmética – 06 vagas
Farmácia – 11 vagas
Fisioterapia – 06 vagas
Jornalismo – 11 vagas
Medicina Veterinária – 17 vagas
Pedagogia – 11 vagas

O resultado da primeira chamada será divulgado em 25 de janeiro no site da Unicruz. A Secretaria Acadêmica procederá as entrevistas com os pré-aprovados a partir da mesma data.

Mais informações
Secretaria Acadêmica/Unicruz
(55) 3321-1572
[email protected]

(Núcleo Integrado de Comunicação da Unicruz)

Compartilhe: