CRUZ ALTA – Prefeitura investe na construção de novas unidades de saúde

O olhar atento para os que mais precisam. É com este viés que trabalha a Prefeitura Municipal de Cruz Alta, sobretudo no âmbito da saúde. Além do novo carregamento de medicamentos avaliado em R$ 180 mil que chegou no último final de semana, o município em breve contará com 5 novas Estratégias de Saúde da Família (ESF).

Agregar estrutura física e qualidade no atendimento da saúde pública é uma das metas da administração municipal de Cruz Alta. Com este pensamento as equipes das unidades de saúde foram qualificadas e desde então existe a preocupação de se manter equipes completas em todas as unidades. Com as obras de construção de mais cinco ESF, o município contará com 21 Estratégias de Saúde.

As novas estratégias de saúde da família serão construídas nos bairros Lizabel, Vila Rocha, Bonini/Conceição, Petrópolis e Centro. Todas as estruturas foram projetadas no modelo padrão do Ministério da Saúde, seguindo todas suas exigências, com espaços que contemplam consultórios médicos, odontológicos, salas de vacinação, ambulatórios, salas de reuniões, entre outras.

As novas unidades de saúde em construção no município estão localizadas na Vila Rocha na rua Alfredo Fernandes da Rosa, no bairro Lizabel na rua Assis Brasil, no Centro na rua Paul Harris, no bairro Bonini na rua Goiânia e no bairro Jardim Petrópolis na rua Erico Veríssimo.

O Prefeito Municipal de Cruz Alta, Juliano da Silva destaca os investimentos em saúde realizados no município. “Os investimentos realizados pela Administração Municipal, é o reflexo do trabalho sério e de grande porte que está sendo realizado no nosso município. Estamos investindo na construção de novas unidades que vão melhorar a qualidade dos serviços de saúde prestados diariamente no município. A saúde pública de Cruz Alta está sendo qualificada com a construção destas novas unidades, mas principalmente com excelente trabalho que todos os profissionais de saúde estão desempenhando para que a nossa população seja melhor assistida”, destacou o prefeito.

Atualmente cada ESF tem o objetivo de atender até 3.000 pessoas o que significa melhor qualidade no atendimento à população, e garante o fortalecimento da atenção básica. As cinco novas Estratégias de Saúde da Família vão garantir atendimento a pelo menos 15 mil pessoas e desafogar unidades como São José, Santa Rita e Jardim Primavera que concentram, atualmente, a maior parte da demanda do atendimento de saúde.

(Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Cruz Alta)

Compartilhe: