CRUZ ALTA – Prefeitura investe em obras de ampliação de unidades de saúde

Melhorar o espaço físico das unidades que oferecem o Programa de Saúde da Família (PSF), disponibilizar condições mais adequadas para o trabalho dos profissionais e atendimento à população. Esses são alguns objetivos da Prefeitura Municipal de Cruz Alta ao investir na reforma e ampliação de várias Unidades Básicas de Saúde (UBS) no município.

Além da construção de cinco novas estratégias de saúde da família que estão em andamento nos bairros Lizabel, Vila Rocha, Bonini/Conceição, Petrópolis e Centro, a administração municipal de Cruz Alta iniciou no final de 2013 a ampliação de seis unidades de saúde, são elas: Toríbio Veríssimo, Boa Parada, Brum, São José, Benjamin Nott e Jardim Primavera. Todas estas obras estão sendo finalizadas e logo as comunidades serão atendidas em estruturas revitalizadas e adaptadas para atender grupos como o hiperdia, que atende pessoas com hipertensão e diabetes, grupo de gestantes, de atividades físicas, entre outros.

De acordo com o Prefeito Juliano da Silva a administração municipal está trabalhando para a ampliação dos serviços básicos de saúde no município. “A saúde pública de Cruz Alta está sendo qualificada com a construção destas cinco novas unidades e com a ampliação de outras seis, mas principalmente com excelente trabalho que todos os profissionais de saúde estão desempenhando para que a nossa população seja melhor assistida” salienta Juliano.

A Secretária Municipal de Saúde, Daniela Zardin Hernandez destaca o investimento realizado pela administração na área de saúde.“Temos a preocupação e o compromisso com a saúde do município e, desde que assumimos, estamos fazendo o possível para melhorar o setor. Estamos investindo na contratação de médicos, na construção e ampliação das unidades de atendimento em saúde, priorizando o bem-estar e a qualidade no atendimento aos munícipes”, destaca a secretária.

Compartilhe: