CRUZ ALTA – Prefeitura investe em Academias de Saúde

Garantir o bem-estar da população, prevenção e lazer, é o compromisso da Administração Municipal com a saúde pública de Cruz Alta.

A Prefeitura Municipal de Cruz Alta, além de investir na construção de cinco novas estratégias saúde da família e na ampliação de outras seis unidades, está investindo na construção de duas Academias de Saúde no Bairro Abegay e Jardim Privamera. Para a construção das duas academias o município está investindo mais de R$300 mil, com recursos próprios do município e do Ministério da Saúde.

As duas academias serão estruturadas com equipamentos para exercícios físicos, banheiro, sala de vivência e depósito, contando ainda com um local apropriado onde os profissionais de saúde do município farão orientações à população, com objetivo de reduzir o sedentarismo e melhorar a qualidade de vida das pessoas. As duas academias de saúde em construção, estão localizadas ao lado das Unidades de Saúde dos respectivos bairros.

De acordo com o Prefeito Municipal Juliano da Silva a administração municipal está investindo na ampliação e melhoria dos serviços de saúde no município. “Desde que assumimos a administração estamos investindo na Saúde Pública de Cruz Alta, com a ampliação de seis unidades de saúde e a construção de outras cinco. A construção das duas Academias de Saúde nos Bairros Jardim Primavera e Abegay, vão proporcionar aos moradores, lazer e qualidade de vida, garantindo um lugar apropriado para a prática de exercícios físicos” destaca o prefeito.

O Projeto, criado pelo Ministério da Saúde, reúne em um espaço público equipamentos para atividades físicas e área de vivência, onde pessoas de todas as idades poderão usufruir gratuitamente das atividades.

Compartilhe: