CRUZ ALTA – Prefeitura implanta estacionamento oblíquo na Rua Domingos Veríssimo

Motoristas que circulam pela rua Domingos Veríssimo precisam ficar atentos à alteração no trânsito implantada a partir desta segunda-feira (14) com objetivo de melhorar a trafegabilidade e a ampliação de vagas de estacionamento nas ruas do município.

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana concluiu a demarcação e sinalização do estacionamento na Rua Domingos Veríssimo, trecho compreendido entre as Ruas General Câmara e Venâncio Aires, entre o Mercado Super Útil e o Parque de Manobras da ALL. Naquela quadra foi implantado o estacionamento oblíquo. A mudança realizada pelo Departamento de Trânsito visa ampliar a oferta de vagas para veículos leves na área central da cidade.

De acordo com o Secretário de Mobilidade Urbana Gilson Viégas as vias do município estão passando por um estudo técnico para futuras medidas de melhorias da trafegabilidade. “Estamos trabalhando para concluir até o final do ano o estudo técnico de mobilidade urbana para a implementação de novos estacionamento oblíquos e a readequação das vias para desafogar o trânsito e melhorar a trafegabilidade no município”, destaca o secretário.

Tabajar Nogara, Coordenador de Trânsito do município, explica que o estacionamento oblíquo tem como objetivo ampliar a oferta de vagas na área central, auxiliando na melhor trafegabilidade e garantindo fluidez ao trânsito.

Segundo levantamento da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, o município possui uma frota de aproximadamente 32 mil veículos, contando com o acréscimo anual de 2 mil veículos.

(Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Cruz Alta)

Compartilhe: