CRUZ ALTA – Prefeitura adquire imóvel da EMEI Isaura Santos

O prefeito Juliano da Silva e o secretário de Educação Moacir Marchesan assinaram, na manhã desta terça-feira, a escritura de aquisição do imóvel para Escola Infantil Isaura Santos. De acordo com Marchesan a escolinha já estava funcionando no local, que é uma casa com pátio grande, pracinha e árvores frutíferas. “São 4 salas de aula sendo berçário, maternal I, maternal II e jardim, cozinha, 2 banheiros, refeitório e ampla área de lazer. Com certeza uma grande conquista para comunidade”, destacou o Secretário.

O imóvel onde a escola está localizada estava alugado para a Prefeitura, que agora passa a ser proprietária definitivamente. Para o Prefeito Juliano este é um grande avanço para a educação municipal, pois estabelece um local definitivo para a escola e com condições adequadas para o ensino das crianças.

A coordenadora da educação infantil Neiva Petersen disse que a escola realiza um trabalho através de projetos e reuniões mensais com a direção e equipe. “Os projetos são de acordo com a faixa etária das crianças que estimulam o desenvolvimento de cada aluno, respeitando a individualidade do mesmo. É importante ressaltar que o corpo docente da Educação Infantil Municipal tem por formação magistério, pedagogia e pós-graduação nas áreas afins”, explicou Neiva.

Para a diretora da EMEI Isaura Santos, Marly Teixeira dos Santos, o novo local da escolinha proporciona para as crianças um espaço mais confortável e agradável, além do aumento de 21 vagas. “No antigo imóvel tínhamos 64 alunos e hoje temos 85 alunos. E há previsão da construção de uma sala na nossa área da frente, o que irá proporcionar mais 25 vagas na escola. Estamos muito felizes, com certeza é uma grande conquista para nossa comunidade”, concluiu a diretora.

(Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Cruz Alta)

Compartilhe: