CRUZ ALTA – Prefeito recebe comitiva de cavalarianos de Passo do Sobrado

O município de Cruz Alta no mês de Agosto será palco do maior simbolismo da cultura gaúcha, o acendimento da Chama Crioula 2014. Desde o ano 2001 a Chama Crioula passou a ser compartilhada entre as 30 regiões tradicionalistas gaúchas por meio de centelhas, causando uma grande mobilização em torno dos preparativos para as comemorações da Semana Farroupilha.

Na manhã desta quinta-feira (26) o Prefeito Municipal de Cruz Alta Juliano da Silva recebeu no Salão Nobre da Prefeitura Municipal a comitiva de cavalarianos da Cidade de Passo do Sobrado, localizada na região Centro do Estado.

A Comitiva da 10º Cavalgada pelos festejos da Semana Farroupilha sob coordenação de Dair Jardilon Sins, será composta por mais de 48 cavalarianos e percorrera entre os dias 07 e 14 de Setembro de 2014 mais de 288 quilômetros até o município de Cruz Alta, onde o grupo fará a posse da centelha da Chama Crioula para as festividades da Semana Farroupilha no Estado.

O acendimento da Chama Crioula será realizado pela primeira vez na história em Cruz Alta, onde milhares de cavalarianos de todas as regiões tradicionalistas do estado vão levar as centelhas do fogo para as suas regiões. A Chama deverá ficar guarnecida por representantes de diversas entidades tradicionalistas do estado até sua extinção, no final da noite de 20 de setembro.

(Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Cruz Alta)

Compartilhe: