CRUZ ALTA – Prefeito Juliano da Silva recebe distinção do Corpo de Bombeiros

Na tarde de sexta-feira, 18, o Corpo de Bombeiros de Cruz Alta conferiu o Diploma ‘Amigo dos Bombeiros’ ao prefeito Juliano da Silva pela sua dedicação, amizade e colaboração nas diversas atividades desenvolvidas pela instituição. De acordo como 1º tenente Flávio Renato Figueiredo, a lembrança no nome do prefeito se dá antes mesmo do cargo como gestor. “O cidadão Juliano sempre foi nosso parceiro e, agora, no cargo público, não está sendo diferente. São muitos os momentos em que a intervenção do prefeito se tornou essencial em nossas atividades, entre elas, a vinda do caminhão auto bomba tanque e da auto-escada mecânica”, destacou o tenente.

Para materializar esse agradecimento e reconhecimento pela ajuda, foi que a corporação promoveu essa distinção que foi entregue ao prefeito Juliano, no Salão Nobre da prefeitura, na presença de assessores, secretários municipais e ainda do tenente Paulo César Tormes e do sargento De Paula.

O prefeito Juliano disse não esperar esse reconhecimento ao ter interferido nas conquistas, mas está imensamente lisonjeado. “Tenho, como cidadão, um carinho muito especial pelos bombeiros. Temos uma forte parceria, pelo fato que os bombeiros são os primeiros a nos socorrer em caso de necessidade e por isso merecem sempre nossa ajuda”, garantiu o prefeito.

Projetos
Durante o ato de entrega do Diploma o comandante da corporação adiantou mais projetos que os bombeiros pretendem desenvolver também com a ajuda do poder público municipal, como a construção do alojamento e do refeitório no quartel. Estas obras irão originar a vinda do curso de formação de soldados bombeiros, já para o início do próximo ano. “Este curso será inédito na região, o que dará visibilidade e desenvolvimento ao município”, enfatizou Figueiredo.

Sobre a vinda do curso o prefeito garantiu a parceria porque representará o desenvolvimento de Cruz Alta que precisa recuperar sua referência na região.

(Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Cruz Alta)

Compartilhe: