CRUZ ALTA – Prefeito anuncia reajuste salarial dos servidores públicos

Postado em 15 fevereiro 2016 07:07 por jeacontece
15.292.411/0001-75

Definido o índice de reajuste para os salários e auxílio alimentação dos servidores públicos municipais. Projeto de reajuste salarial de 10,71% será encaminhado pelo poder Executivo à Câmara de Vereadores na próxima segunda-feira. O Prefeito Juliano da Silva afirmou que o reajuste salarial será pago em parcela única aos servidores e que a definição do índice teve como base a inflação do período dos últimos doze meses e ainda respeitando a Lei que determina que em ano eleitoral não pode ser reajustado salários acima da inflação.

O período verificado para o cálculo foi de fevereiro de 2015 a janeiro de 2016 e o índice utilizado é o IPCA – Índice Nacional de Preços ao Consumidor, definido pelo IBGE. Este índice será utilizado para reajustar os salários dos servidores públicos municipais que somam 37,21% de aumento deste o início da gestão em 2013. Ao acrescentar a concessão de duas progressões de 5% cada o acumulado chega a 47,21%. O secretário de Administração João Vanderlei Vieira ressalta que os servidores sempre lutaram por melhores salários e condições de trabalho e que a atual administração municipal tem garantido esta valorização.

Segundo o Prefeito Juliano da Silva o auxílio alimentação está recebendo uma valorização inédita, pois na última gestão municipal, que ficou oito anos na Prefeitura, o reajuste somado foi de 51,4% e de 2013 até hoje a soma de reajuste já alcança 58,3%. “Estamos reajustando no limite que a Lei permite para um ano eleitoral, o funcionalismo municipal merece ser valorizado pelo grande trabalho que tem realizado. Se a Prefeitura tem conseguido enfrentar com êxito esta crise econômica que atinge o país é graças ao trabalho e dedicação dos servidores municipais” destaca Juliano.

A reposição salarial da Prefeitura será retroativa a 01 de fevereiro deste ano, portanto os servidores municipais já irão receber o reajuste na próxima folha de pagamento. O auxílio alimentação alcança o valor de R$ 304,45 e será reajustado a partir de fevereiro. Como o lançamento do mês já havia sido programado pelo banco, os servidores receberão um complemento do valor ainda neste mês.

(Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Cruz Alta)

Postado em 15 fevereiro 2016 07:07 por jeacontece
15.292.411/0001-75

NOTÍCIAS RELACIONADAS


Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop