CRUZ ALTA – Prefeito anuncia pagamento do piso salarial dos agentes de saúde

O Prefeito de Cruz Alta Juliano da Silva anunciou no final de tarde de quinta-feira (11) no plenário da Câmara de Vereadores o pagamento do Piso Salarial Nacional para os Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Combate às Endemias. Acompanhado pelo presidente da Câmara de Vereadores Rafael Braga, da Secretária de Saúde Daniela Hernandez e dos vereados Joca Bonaldi e Mauro Reis, o Prefeito garantiu o cumprimento do pagamento já para mês de janeiro de 2015.

O piso salarial é uma reivindicação da categoria em todo país e após análise orçamentária por parte da administração municipal ficou estabelecido o pagamento de salário base de R$ 1.014,00 mensais conforme estipula a Lei 12.994. Estes profissionais tem jornada de trabalho de 40 horas semanais e devem ser integralmente dedicadas a ações e serviço de promoção da saúde, vigilância epidemiológica e combate a endemias em prol das famílias e comunidades assistidas, dentro dos respectivos territórios de atuação.

Atualmente Cruz Alta conta com 119 Agentes de Sáude e 11 Agentes de Endemias que atendem praticamente toda extensão da cidade. Para poder atender 100% do município será encaminhada a contratação de mais 6 agentes de saúde para suprir vagas abertas devido aposentadorias dos profissionais.

(Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Cruz Alta)

Compartilhe: