CRUZ ALTA – Polícia prende quatro por furto em Ibirubá

Agentes da Delegacia de Polícia de Ibirubá, coordenados pela delegada Diná Rosa Aroldi, desencadearam no último dia 04, a Operação Progresso II, visando combater os furtos em residências e furtos de veículos e em veículos. As ações dos bandidos vinham ocorrendo há cerca de 20 dias.

Após a prisão em flagrante de GP, por tráfico de drogas em Ibirubá, no dia 24 de agosto último, onde além dos entorpecentes foram apreendidos rádio automotivo, alto-falantes e cornetas, objetos estes subtraídos de veículos, chegou-se a identificação de três adolescentes: VRR, BTA e CD, com 14, 15 e 17 anos, respectivamente, e ainda de DCAA, 27 anos, que foi preso em Júlio de Castilhos, no dia 26 de agosto, com um veículo furtado em Ibirubá, no dia 24 de agosto, os quais praticavam os arrombamentos.

Durante a operação, foram recuperados rádios, microfones, caixas de som automotivas, amplificadores, frentes de rádios automotivos, bem como duas motocicletas, resultados de quinze furtos ocorridos na cidade. Os adolescentes confessaram a autoria de sete furtos.

A operação denominou-se Progresso II em virtude de que um dos adolescentes reside no bairro com este nome e já teria sido identificado como autor de furtos em residência na Operação Progresso, deflagrada nos dias 29 e 30 de outubro de 2012.

Participaram da operação seis policiais civis, em duas viaturas.

(Delegacia de Polícia Regional de Cruz Alta / 5ª RP)

Compartilhe: