CRUZ ALTA – Polícia Civil realiza Operação Vida Nova para apurar denúncias em bairro residencial

Na manhã desta sexta-feira (24/10), a Polícia Civil desencadeou a Operação Vida Nova, no Conjunto Habitacional Vida Nova II, em Cruz Alta.

A operação faz parte do conjunto de diligências em curso na 2ª Delegacia de Polícia de Cruz Alta, sob o comando do delegado Rafael dos Santos, que tem como objetivo apurar os crimes que vêm ocorrendo, em grande quantidade, naquele local, e que tem causado apreensão nos moradores de bem.

Houve diversas denúncias de invasão às residências de programa de habitação popular, ameaças de morte, extorsão a moradores, depredação do patrimônio público e tráfico de drogas. Tudo está sendo investigado pela Polícia Civil

Foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão, originado de denúncias da própria comunidade local.

Além da identificação dos invasores, foi apreendido um simulacro de arma de fogo (arma de brinquedo, muito parecida com uma verdadeira), que segundo as investigações, estaria sendo utilizada por um homem para intimidar moradores que não obedecessem suas regras.

As investigações da Polícia Civil continuam para transmitir tranquilidade e segurança às pessoas de bem daquele local.

A operação contou com a participação de 22 policiais civis de Cruz Alta, Salto do Jacuí, Fortaleza dos Valos e Pejuçara.

(Delegacia de Polícia Regional de Cruz Alta / 5ª RP)

Compartilhe: