Agentes da 1ª DP Cruz Alta, coordenados pelo delegado Josuel Muniz, prenderam, no final da tarde desta quarta-feira (18/10), FDSO, 19 anos, natural de Cruz Alta, em cumprimento a mandado de prisão temporária, expedido pelo juízo da 1ª Vara Criminal daquela Comarca. A prisão ocorreu em um domicílio de um familiar do foragido, no bairro Turibio Veríssimo, onde o mesmo estava escondido.
O preso é autor confesso do duplo homicídio que vitimou Eglonmar de Oliveira Rosa e Maico Diego Ferreira dos Santos, em 08/09/2017, no bairro São José, em Cruz Alta. Poucos dias depois do ocorrido o delegado Josuel Muniz representou pela prisão preventiva do indivíduo, mas a Justiça negou-a. Agora, novo pedido, desta vez de prisão temporária, pelo prazo de 30 dias, foi atendido. Esgotado esse prazo, poderá ser solicitada a prorrogação da prisão, por mais 30 dias. Após, poderá ser decretada a prisão preventiva do investigado.
A Polícia Civil acredita que em breve terá elementos para representar ao Juízo da Infância e Juventude pela internação provisória de um menor envolvido no delito. Ainda, há um terceiro envolvido no crime, um indivíduo maior de 18 anos, cujo pedido de prisão não está descartado.