Na tarde desta quinta-feira (19), policiais da 2ª DP de Cruz Alta, coordenados pelo delegado Rafael Santos, em diligências na Vila Hilda, Rua Taquari, localizaram um laboratório de plantio e cultivo de maconha. O local era monitorado pela equipe de investigação da 2ª DP, sob suspeita de funcionar como boca de fumo. Naquela tarde, ao perceberem movimentação suspeita no local, os policiais entraram e se depararam com vários vasos de maconha distribuídos em pequenas peças na residência. As peças estavam preparadas com a instalação de refletores, exaustores e ventiladores para o cultivo da planta. Na residência foram apreendidos 11 pés de maconha, fertilizante líquido, terra preparada, balança de precisão, manuais e tabelas de plantio e cultivo, refletores, aquecedores, potencializador de THC, exaustores, ventiladores e termostatos.
Foi preso, em flagrante, NBB, de 42 anos, com diversos antecedentes policiais. Um indivíduo se evadiu pelos fundos da residência.
As investigações prosseguem para apurar a participação de outras pessoas, já que a estrutura montada exigiu considerável investimento.