CRUZ ALTA – Polícia civil elucida tentativa de homicídio contra transexual

Postado em 13 junho 2019 09:10 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

A Delegacia de Polícia de Cruz Alta, sob a coordenação do Delegado Josuel Muniz, elucidou a tentativa de homicídio que uma vítima transexual sofreu no dia 25 de maio de 2019, por volta das 22h 30min, na cidade de Cruz Alta.

Na ocasião, o agressor desferiu golpes de canivete no pescoço da vítima, ferindo-a. O ferimento foi sem muita profundidade, felizmente, mas a região afetada, próximo à artéria carótida, é circunstância que demonstra muito bem a intenção do agressor, de dar um fim à vida da transexual. Não contente, o autor do crime desferiu golpes na cabeça da vítima e ainda tentou atropelá-la, de carro. A Polícia Civil colheu provas do crime, inclusive a confissão do autor. O Delegado Josuel pediu a prisão preventiva do agressor, como garantia da ordem pública, devido à sua periculosidade, porém o Poder Judiciário entendeu que não é cabível a segregação cautelar e decretou outras medidas previstas no Código de Processo Penal, diversas da prisão.

Ao ser interrogado, o autor alegou que teve medo de sofrer um assalto, motivo pelo qual teria cometido às agressões. Entretanto, essa versão não dispõe de nenhum elemento para confirmá-la. A Polícia Civil prossegue nas investigações, sobretudo, da motivação do crime. Até a próxima semana o inquérito deverá ser remetido ao Poder Judiciário e o autor, de 18 anos de idade, natural de Cruz Alta, será indicado pelo Delegado, por homicídio doloso, qualificado mediante recurso que dificultou a defesa da vítima, na forma tentada.

Fonte: Polícia Civil

Postado em 13 junho 2019 09:10 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop