CRUZ ALTA – Peça teatral é apresentada no encontro do Projeto Educação Patrimonial

A Secretaria de Habitação de Cruz Alta promoveu no dia 14 de novembro mais uma atividade do projeto de Educação Patrimonial voltado às famílias beneficiadas com residências no setor II do Residencial Vida Nova II de Cruz Alta. O segundo encontro aconteceu no Auditório da Escola Annes Dias e a atividade apresentada foi a Peça Teatral, teatro- fórum: ‘As Aventuras de Fortúnio’.

O espetáculo ‘As Aventuras de Fortúnio’, montado em 2004, é uma comédia que trata de amor e propõe a discussão sobre os problemas do meio ambiente, especialmente o excesso de produção de lixo.     Conta a história de um catador de lixo, Fortúnio, que conhece Rosamaria, uma vendedora de doces. Para conquistar a sua amada terá que enfrentar ‘Sarmento, O Rei do Lixo’, que está enriquecendo porque o mundo produz cada vez mais lixo. O espetáculo utiliza o humor para tratar de coisas sérias, como os problemas do meio ambiente, do lixo.

A ação faz parte da execução do Projeto de Trabalho Técnico Social do Programa Minha Casa Minha Vida, vinculado à Caixa Econômica Federal e sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Habitação, que tem duração de seis meses.

(Assessoria de Comunicação e Cerimonial da Prefeitura de Cruz Alta)

Compartilhe: