CRUZ ALTA – Patrulha Agrícola Mecanizada atende pequenos produtores rurais

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural disponibiliza aos pequenos produtores de Cruz Alta os serviços da Patrulha Agrícola Mecanizada. No programa o município autoriza e regulamenta a execução dos serviços em propriedades particulares com uso dos equipamentos agrícolas públicos.

O objetivo da patrulha é o fortalecimento da agricultura familiar no município, ampliando a capacidade da produção agropecuária, beneficiando os produtores no complemento da renda familiar, gerando assim, o desenvolvimento da região. Para poder usufruir dos serviços prestados pela Patrulha Agrícola o produtor precisa antes de qualquer coisa, ser cadastrado junto a Secretaria de Desenvolvimento Rural. A partir do cadastro, ele poderá agendar o serviço diretamente na Secretaria.

De acordo com o Secretário de Desenvolvimento Rural, Airton Carlos Becker a Patrulha Agrícola é importante para a geração de renda e o auxílio aos pequenos produtores cruz-altenses. “A patrulha agrícola é uma importante ferramenta no auxílio ao pequeno produtor, contribuindo com o conhecimento e equipamentos necessário para garantir rentabilidade e produtividade aos pequenos produtores. O número de atendimentos tem aumentado a cada mês devido ao conhecimento e a confiança dos produtores nos serviços oferecidos pela Secretaria”, destacou o secretário.

Desde o mês de fevereiro de 2013 até o início do mês de outubro de 2014 foram realizados aos pequenos produtores agrícolas do município mais de 1047 serviços. Os serviços disponibilizados pela patrulha são de arado, rotativa, serviços de roçadeira, plantio de aveia, soja, milho, serviço de encanterador e a produção de silagem.

(Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Cruz Alta)

Compartilhe: