CRUZ ALTA – Participação da Unicruz na Expodireto será marcada por espaço institucional, área demonstrativa e eventos

Postado em 23 fevereiro 2013 08:14 por jeacontece
15.292.411/0001-75

A Universidade de Cruz Alta prepara mais uma participação na Expodireto Cotrijal. A Feira acontece de 04 a 08 de março, em Não-Me-Toque. A área demonstrativa da Instituição já foi implantada e neste ano dará ênfase para alternativas de agroenergia, como soja, girassol e milho.

Segundo o professor do curso de Agronomia, José Luiz Tragnago, que coordena os experimentos, além da agroenergia, haverá espaço para o milho crioulo, num trabalho que pretende resgatar o material genético dessas plantas um pouco esquecidas aqui na região. Também serão demonstradas cultivares de integração lavoura pecuária, devido a importância que a bovinocultura de leite vem recebendo nos últimos anos.

Junto aos experimentos a Unicruz estará com seu estande institucional, no qual serão prestadas informações sobre os cursos de graduação, especialização e mestrado.

Projeto Extensão Produtiva e Inovação será lançado durante a Feira
O Núcleo de Extensão Produtiva e Inovação (NEPI), confirmou para o próximo dia 04 de março, o lançamento do projeto de extensão da Unicruz, que será realizado em Não-Me-Toque durante a Expodireto Cotrijal. A atividade é uma parceria da Instituição com a Agência Gaúcha de Desenvolvimento e Promoção do Investimento (AGDI), que tem como finalidade diagnosticar e implantar soluções nos processos e produtos das empresas de diversas regiões do Rio Grande do Sul. Para isto, conta com o trabalho de extensionistas que realizam de forma gratuita as visitas, onde é feito o levantamento de dados para efetivação das ações. A parceria busca contribuir com o fortalecimento industrial da região do Corede Alto Jacui. O projeto de Extensão Produtiva e Inovação, será lançado no Auditório da Produção Animal, ás 14h.

Fórum de Desenvolvimento Rural marcará o último dia da Feira
Outro evento que será realizado pela Unicruz durante a Expodireto é o Fórum de Desenvolvimento Rural. A programação acontecerá no Auditório da Produção, na sexta-feira (08) e está sendo organizada pelo Mestrado Profissional em Desenvolvimento Rural da Universidade. O Fórum tem início previsto para às 9h, com palestra sobre o tema “Viabilidade econômico e financeira do sistema de rotação de cultura em unidade de produção familiar”, na sequência, o tema abordado é a “Comercialização: um desafio aos sojicultores”; e às10h, o enfoque será “Desenvolvimento Rural”. O evento é gratuito e aberto a todos os visitantes.

(Assessoria de Imprensa – Unicruz)

Postado em 23 fevereiro 2013 08:14 por jeacontece
15.292.411/0001-75

NOTÍCIAS RELACIONADAS


TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop