CRUZ ALTA – Pais têm mais 15 dias para vacinar os filhos contra a poliomielite e o sarampo

A imunização durante dia D da Vacinação contra a Poliomielite ocorrida no último sábado, 8, foi considerada baixa pela equipe de vigilância epidemiológica de Cruz Alta. Neste dia apenas 952 crianças de seis meses a cinco anos, ou seja, 25,83%, foram imunizadas contra a poliomielite e 801, 24,82%, contra o Sarampo.

A expectativa do Ministério da Saúde é de que, em Cruz Alta, 3.686 crianças sejam vacinadas, nesse período, contra a Paralisia Infantil e que 3.227 sejam vacinadas contra o Sarampo. Em todo o Brasil a ação deve alcançar mais de 11 milhões do público-alvo. O Governo Federal estima que 95% das crianças vão receber a proteção.

A vacina contra Poliomielite precisa ser aplicada em crianças a partir de seis meses até menores de cinco anos. Já a proteção contra o sarampo atinge crianças a partir de um ano até menores de cinco.

O Ministério de Saúde garante que por causa da vacina a poliomielite está erradicada no Brasil desde 1990. Há 24 anos não existe registro de nenhum caso no país. O último episódio aconteceu em 1987. Já o sarampo está eliminado no Brasil desde 2000. Segundo o Governo Federal, o registro de casos da doença no país desde então são de importados, ou seja, de pessoas que viajaram para países com transmissão de doença e se infectaram.  A campanha vai até 28 de novembro e os pais têm mais 15 dias para levar os filhos até a um posto de saúde mais próximo. Não deixe de vacinar seu filho.

Postos de Vacinação:
Centro de Saúde da Mulher e da Criança – Centro
ESF I – Turíbio Veríssimo – Turíbio Veríssimo
PSF III Alvorada – Vila Alvorada
ESF IV – DNER – Vila Hilda
PFS V Santa Rita – Santa Rita
ESF VI – Santa Terezinha II – Santa Terezinha II
ESF VII – Bairro Brum – Bairro Brum I
ESF VIII – São José São José
PSF IX Jardim Primavera – Jardim Primavera
ESF X e XI Vila Nova – Vila Nova
ESF XII São Genaro – São Genaro

(Assessoria de Comunicação e Cerimonial da Prefeitura de Cruz Alta)

Compartilhe: