A primeira prisão ocorreu por volta de 09h50min, na Rua Erechim, na Vila Hilda, quando agentes da 1ª Delegacia de Polícia de Cruz Alta e da DPR local, prenderam TFM, de 19 anos. A prisão foi decorrente de investigação da Polícia Civil – 1ª DP/Cruz Alta – e decretação de prisão preventiva, por assalto a residência no dia 26 de fevereiro último, por volta das 20h15min, na Rua Eurico Falcão, em Cruz Alta. Naquela data o preso e o individuo DSM (preso no ultimo sábado, pela BM), portando arma de fogo, ameaçaram uma família e subtraíram diversos bens da mesma. A dupla também é suspeita da prática de diversos furtos qualificados (arrombamentos) na cidade nos últimos meses e tem uma vasta folha de antecedentes policiais, ainda quando menores infratores.
A segunda prisão ocorreu às 10h40min, nas dependências de um clube social no Bairro Jardim América, quando agentes da 1ª DP prenderam MSS, 22 anos, em razão de prisão preventiva decretada decorrente de estupro de vulnerável, ocorrido no final do ano passado contra o próprio filho do acusado.
A terceira prisão aconteceu às 11h, no Bairro Independência, por agentes da 2ª DP de Cruz Alta, quando foi detido preventivamente AAS, 19 anos, tendo em vista ter cometido homicídio, na forma tentada, no dia 12 de fevereiro último, por volta das 06h, em um posto de combustíveis na área central da cidade, com uso de arma branca, contra as vitimas ESS e LESS.
Participaram das ações seis agentes em duas viaturas da Polícia Civil de Cruz Alta.
Os presos, após ouvidos, foram encaminhados ao Presidio de Cruz Alta.