CRUZ ALTA – Obras do Centro de Compras Popular são retomadas

Na manhã desta quarta-feira (09) o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico Francisco Noronha e a Presidente da Associação dos Camelôs de Cruz Alta Jaqueline Pinheiro, estiveram visitando as obras de construção do Centro de Compras Popular.

A obra do novo centro de compras iniciou no mês de novembro com a previsão inicial de 6 meses para sua conclusão. As condições climáticas e o terreno úmido prejudicaram o andamento do cronograma das obras de fundação do local. Após esses percalços a empresa responsável pela construção do Centro de Compras iniciou na última semana os trabalhos de colocação da cobertura do local, o que vai possibilitar a realização do trabalho em período chuvoso.

O Centro de Compras Popular será localizado na região central da cidade, na Rua General Câmara e reunirá os comerciantes que hoje ficam expostos às condições climáticas dificultando suas vendas em dias de chuva, por exemplo. Serão 26 Box em um ambiente agradável com área de lazer, banheiros e lojas individuais para cada comerciante.

Neste local cada comerciante terá um espaço previamente delimitado e terá toda infraestrutura necessária para o atendimento ao público. O Secretário Francisco Noronha ressalta que a administração atuou como agente de ligação entre a Associação dos Camelôs e o Programa Gaúcho de Microcrédito, que através das instituições bancárias liberou o empréstimo no valor de R$ 250.000,00 para a compra do terreno, valor já quitado pela associação, que está em fase de negociação para solicitar novamente o acesso ao programa para a conclusão das obras. “O centro de compras será uma ambiente agradável com área de lazer, banheiros e lojas individuais para cada comerciante. Dentro dos próximos meses os comerciantes terão um local próprio e com estrutura suficiente e adequada para a comercialização de seus produtos. Estamos trabalhando para auxiliar os pequenos comerciantes na expansão e desenvolvimento dos seus negócios, auxiliando o ingresso nos programas de crédito e dando suporte necessário para que os sonhos sejam concretizados” destaca Noronha.

A presidente da Associação dos Camelôs Jaqueline Pinheiro destacou a importância do microcrédito para a concretização desse sonho. “Estamos nos aproximando da concretização do nosso sonho de ter um local próprio e adequado para comercialização dos nossos produtos. Através do empenho de cada um dos comerciantes e do acesso facilitado ao crédito através do auxilio da Administração Municipal, esperamos que nos próximos três meses a obra seja concluída”, destacou a presidente da associação.

(Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Cruz Alta)

Compartilhe: