CRUZ ALTA – Novos contêineres são instalados

120 unidades serão distribuídas pela cidade

Iniciou na tarde desta sexta-feira (29), a operação de substituição dos contêineres da Coleta Seletiva de Cruz Alta. O Prefeito Juliano da Silva acompanhou a colocação das primeiras unidades que substituem os antigos modelos que já estavam ultrapassados. O Programa Municipal de Coleta Seletiva abrange a área central da cidade com 60 pares de contêineres.

Saem de cena aqueles contêineres de ferro que causavam poluição sonora no momento do recolhimento, além de estarem danificados com o tempo de uso. Os novos recipientes tem capacidade individual de 1000 litros e são significativamente mais leves, tanto para as pessoas depositarem suas sacolas de lixo quanto para os trabalhadores que fazem o recolhimento do material. “Estamos modernizando a coleta seletiva da nossa cidade e atendendo uma demanda da população. Este novo modelo de contêiner além de ser mais leve é mais fácil de ser limpo” destaca o Prefeito.

De acordo com o Secretário de Desenvolvimento Rural, João Paulo Reis, a coleta seletiva serve também como renda para diversas pessoas, que dependem do material reciclável que é destacado por residências e empresas, principalmente caixas de papelão e garradas PETs. “O investimento realizado na coleta seletiva valoriza também o trabalho das associações de reciclagem, pois os contêineres novos são produzidos em polietileno de alta densidade, que conserva melhor os materiais” salienta João Paulo.

(Coordenadoria de Comunicação e Cerimonial Prefeitura Municipal de Cruz Alta)

Compartilhe: