CRUZ ALTA – Município notifica Corsan por abertura de valas

O secretário de Obras, Fernando Justen esteve reunido na manhã desta quarta-feira, 11, com representantes da Corsan e da empresa responsável pela repavimentação das valas abertas pelo órgão, ECO Projetos, para registrar, através de notificação, o descontentamento do município de Cruz Alta quanto ao atraso no fechamento e repavimentação das valas abertas.

De acordo com o secretário, os ramais abertos foram fotografados com a respectiva codificação à companhia de que existem aproximadamente 180 valas abertas pela Corsan e que não estão devidamente fechadas. “A utilização de asfalto frio tem sido o responsável por todos estes problemas, pois é um material que não adere e com o período de chuva, em menos de um mês a vala está novamente aberta”, constata o secretário.

A Corsan que esteve representada pelo superintendente, João Corin; o engenheiro, João Carlos Matos e a coordenadora operacional da companhia, Cláudia Costa, comprometeu-se em realizar uma grande ação de recomposição asfáltica e de calçamento dos locais notificados pelo município e garantiu que no prazo máximo de 30 dias estarão todos fechados adequadamente com asfalto quente.

No mesmo encontro foi tratada pelo secretário a preocupação da administração municipal quanto à substituição das redes de água antigas nas vias que serão contempladas com asfalto novo do Projeto Pro-Transporte II.

Foto: Secretário de Obras, Fernando Justen; superintendente da Corsan, João Corin, engenheiro da Corsan, João Carlos Mattos, representante da Eco Projeto Adilson Dellano; coordenadora operacional da Corsan, Cláudia Costa e assessor de Secretaria de Obras, Roberto Muniz

(Assessoria de Comunicação e Cerimonial da Prefeitura de Cruz Alta)

Compartilhe: