CRUZ ALTA – Município assina contrato para elaboração de projeto executivo de pavimentação asfáltica

O prefeito de Cruz Alta Juliano da Silva assinou na tarde desta segunda-feira (16) o contrato para elaboração de projeto executivo de engenharia do Programa PAC 2 de Pavimentação de ruas e avenidas que receberão nova infraestrutura no município.

A Prefeitura de Cruz Alta e a Caixa Econômica Federal assinaram no mês de abril um contrato de financiamento de aproximadamente R$ 20 milhões dentro do programa Pró-Transporte (Programa de Infraestrutura de Transporte e da Mobilidade Urbana), do Governo Federal. Inserido na segunda etapa do PAC 2 – Pavimentação e Qualificação de Vias Urbanas, o projeto é o maior de mobilidade e infraestrutura urbana da história da cidade.

A Suprenge Supervisão e Projeto de Engenharia Ltda, empresa vencedora da licitação deverá realizar o estudo técnico para a elaboração do projeto executivo de pavimentação, realizando a visita técnica aos locais contemplados, o levantamento topográfico, os projetos geométricos, terraplanagem, pavimentação, drenagem, sinalização horizontal e vertical, calçadas e rampas de acessibilidade, memorial descritivo e a planilha orçamentária das ruas e avenidas contempladas no programa. Após a conclusão da fase de elaboração do projeto técnico, será realizado uma nova licitação para conhecer a empresa que será responsável pela pavimentação asfáltica no município.

As obras de mobilidade urbana preveem a implantação e recuperação de 240.336,77 metros quadrados de ruas e avenidas do município. O projeto contempla a pavimentação asfáltica, drenagem pluvial, sinalização, passeio público e obras complementares.

Para o Prefeito Juliano da Silva, este contrato tem um papel fundamental no desenvolvimento da cidade, na viabilidade e mobilidade urbana. “Hoje assinamos o contrato de elaboração de projeto executivo para a pavimentação de ruas e avenidas do município. Dentro das próximas semanas devemos receber o estudo e o projeto técnico necessário para iniciar os trâmites legais e processos licitatórios de pavimentação asfáltica. Esse será o maior investimento já realizado no município na área de mobilidade urbana” destaca o prefeito.

Ruas e avenidas que receberão nova infraestrutura:

Avenida Felipe Soares de Lima
Avenida Xavantes
Avenida Plácido de Castro
Avenida Saturnino de Brito
Avenida Padre Francisco Pacheco
Avenida Edwina Rosa
Avenida Sete de Setembro
Rua Piauí
Rua Borges do Canto
Rua Francisco Alves
Rua Gabriel de Carvalho
Rua Padre Pompeu
Rua Arthur Welsh
Rua Carlos Brum
Rua Neco Paula
Rua Marechal Floriano Peixoto
Rua General Daltro Filho
Rua Alfredo Brener
Rodovia Municipal Luciano Furian.

(Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Cruz Alta)

Compartilhe: