(Cruz Alta) – Mobilização em Itaquara impressiona rondonistas da Unicruz

Postado em 28 janeiro 2013 08:29 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

A equipe do Projeto Rondon da Universidade de Cruz Alta, formada por oito acadêmicos e dois professores, está no município baiano de Itaquara desde o último domingo (20) atuando na Operação 02 de Julho. A recepção na cidade, que envolveu o poder público e a comunidade, impressionou os rondonistas. Na oportunidade, houve um passeio turístico, apresentações artísticas e degustação da culinária local.

Desde a manhã da segunda-feira (21), ocorre o desenvolvimento das oficinas em escolas e repartições públicas da área urbana do município. A qualidade das instalações para o desenvolvimento das atividades é considerada satisfatória pelos rondonistas. A procura por inscrições tem superado o número de vagas nas oficinas, provocando a modificação do planejamento inicial. De acordo com Sandro da Luz Moreira, acadêmico do curso de Administração da Unicruz e responsável pela oficina de empreendedorismo, “o público das oficinas é qualificado e participativo, com elevado conhecimento sobre os assuntos ministrados”.

Desde a noite de domingo, o tempo mantém-se chuvoso em Itaquara, atenuando os efeitos da seca que, de acordo com o relato dos moradores locais, já durava três anos. A instabilidade climática provocou algumas quedas de energia elétrica, mas que não atrapalharam o andamento das oficinas. Além da Unicruz, a equipe de rondonistas da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC – RS) desenvolve atividades em Itaquara.

Texto e fotos: Diego Dill, rondonista e professor do curso de Jornalismo da Unicruz

Postado em 28 janeiro 2013 08:29 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop