CRUZ ALTA – Liberada construção da ESF Penha

Nova unidade de saúde teve Termo de Início de Obra assinado pelo Prefeito

Assinado na manhã desta quinta-feira, 03, o Termo de Início de Obra para a construção de mais uma unidade de saúde em Cruz Alta. O Prefeito Municipal Juliano da Silva assinou juntamente com a Secretária de Saúde, Denise da Silva, e com o Secretário de Administração, João Vanderlei Vieira, o termo que destinará ao bairro Penha a mais nova Estratégia de Saúde da Família.

Após processo licitatório a empresa que saiu vencedora do certame foi a Construtora Santa Vitória LTDA de Frederico Westphalen. A obra orçada em R$ 633.679,76 vai beneficiar uma ampla região da cidade que, até então, seus moradores necessitam se deslocar para bairros vizinhos, como a Vila Nova, para buscar atendimento de saúde.

Com isso o objetivo firmado no início da gestão pelo prefeito Juliano da Silva vai se concretizando com a cobertura completa do município em atendimento de saúde pública. Com as unidades cada vez mais próximas dos moradores, a população sente-se mais tranquila e confiante em buscar atendimentos preventivos que diminuem os casos nas filas dos hospitais locais e regionais.

Porém, por mais importante que a construção de novas unidades de saúde seja importante para o desenvolvimento da cidade a valorização dos profissionais segue sendo uma prioridade para a administração municipal. “De nada serve prédios se a “alma” das unidades não estiver presente, por isso que nossas ESFs possuem equipes completas e qualificadas para atender nossa população da melhor forma possível” destaca a Secretária de Saúde Denise da Silva.

(Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Cruz Alta)

Compartilhe: