CRUZ ALTA – IPTU poderá ser pago a partir de 28 de dezembro

Pela primeira vez a Prefeitura de Cruz Alta vai conseguir antecipar o recebimento do Imposto Predial e Territorial Urbano. Os contribuintes de Cruz Alta poderão realizar o pagamento do IPTU a partir do dia 28 de dezembro. Nos anos anteriores o setor de atendimento da Secretaria da Fazenda conseguia receber os pagamentos apenas nas primeiras semanas de janeiro.

Segundo informações da secretaria municipal da Fazenda a gestão eficiente dos dados dos contribuintes aliado a vinda de técnicos da empresa que presta serviço no sistema tributário da Prefeitura fez com que o pagamento do IPTU pudesse ser antecipado. Isso facilita a vida de contribuintes que desejam aproveitar os descontos e costumam viajar de férias neste período.

O IPTU 2016 de Cruz Alta não sofrerá aumento real, apenas as correções anuais dos índices INCC, elaborado pela Fundação Getúlio Vargas, e o IPCA, elaborado pelo IBGE. Os contribuintes que não tiverem dívidas com o Município terão direito a um desconto maior. A retirada do carnê poderá ser realizada pelo site da Prefeitura de Cruz Alta, através do link Emissão de Guias IPTU.

O incentivo pelo pagamento em cota única obedecerá aos seguintes prazos e percentuais de desconto:
Pagamento efetuado até 22 de fevereiro de 2016: 10% + 10% (caso contribuinte não tiver dívidas).
Pagamento efetuado de 23 de fevereiro até 21 de março de 2016: 5% + 10% (caso contribuinte não tiver dívidas).

(Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Cruz Alta)

Compartilhe: