CRUZ ALTA – HSVP lança projeto de inclusão de Pessoas com Necessidades Especiais

Postado em 25 setembro 2013 07:20 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Na tarde desta quinta-feira (19/09), próximo ao Dia Nacional das Pessoas com Necessidades Especiais (PNEs) – 21/09, o Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) de Cruz Alta lança junto aos seus gerentes e ao Grupo de Humanização Bem Me Quer o novo projeto que irá desenvolver e que objetiva a inclusão das PNEs.

Com a participação de representantes de entidades locais afins, como a Associação dos Deficientes de Cruz Alta (Adeca), Associação dos Deficientes Visuais de Cruz Alta (Adevica), Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (CMPD), setor municipal de Políticas Setoriais e Direitos Humanos, Escola Santo Antônio, Conselho municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes (Condica), 9ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) e Sistema Nacional de Empregos (Sine) o diretor executivo do HSVP, Osmar Arcanjo de Oliveira e a analista de Recursos Humanos e responsável pelo projeto Elaine Comin apresentaram a sistemática das atividades que serão desenvolvidas na Instituição.

“Nosso projeto visa à inclusão das PNEs e também a nossa inclusão quanto cidadãos, para que desse modo, integremos a sociedade de modo homogêneo. Com a colaboração e comprometimento do Grupo de Humanização e dos demais funcionários a partir de seus gerentes almejamos promover a sensibilização interna para que possamos todos conviver de forma harmoniosa, cada um com suas limitações”, destaca Elaine.

Segundo o diretor executivo, o HSVP é uma Instituição de médio porte que presta variados serviços na área da saúde e por isso apresenta relações complexas devido à diversidade de pessoas envolvidas em cada processo. “Nessa perspectiva, um projeto que tem como foco a integração e a aceitação das limitações de cada indivíduo corrobora com as necessidades da Instituição.

Além da integração social interna, outro benefício da ação refere-se à qualidade do atendimento prestado pelos funcionários aos usuários com alguma necessidade especial, visto que os colaboradores estarão aptos quanto à maneira mais adequada de proceder com cada PNE de acordo com sua limitação”, ressalta Osmar Arcanjo de Oliveira.

O projeto que deve ser desenvolvido pelo período de no mínimo dois anos prevê palestras e atividades desenvolvidas através das entidades parceiras e será destinado aos colaboradores do HSVP.

(Assessoria de Comunicação do Hospital São Vicente de Paulo de Cruz Alta)

Postado em 25 setembro 2013 07:20 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop